Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

7 Dicas de Como Manter um Relacionamento a Distância

Ninguém disse que manter um relacionamento à distância seria fácil, mas isso não significa que ele esteja arruinado. Embora muitas pessoas considerem o namoro à distância um tipo de relacionamento complicado e difícil de manter, é possível fazer com que seja duradouro, saudável e prazeroso.
relacionamento a distancia1.Ausência: Parece óbvio, mas não é. No início você acha que vai ser fácil, afinal, você nem via a sua ex todo dia e não morria por isso. Mas quando você percebe que você não vai poder ver a sua namorada nem se você quiser, aí ferrou. Você tem um boteco com os amigos, ela não vai; aniversário, batizado, churrasco, nada dela ir também; cinema, teatro ou jantar, só em raras ocasiões, e isso se você der a sorte que eu não dei de ter uma sogra que entenda a saudade que vocês sentem um do outro. No começo é legal, dá saudade, mas depois fica complicado não poder contar com a pessoa que você ama do seu lado quando você precisar.

2.Mantenha o contato: Já que vocês não se verão em pessoa, é importante estabelecer e manter uma conexão emocional tão frequentemente quanto possível. Não é preciso que se trate de conversas longas e profundas.  A comunicação frequente, não importando quão trivial, demonstrará que você se importa o suficiente para investir tempo e esforço no relacionamento, além de ser um meio mais fácil de ambas as partes se atualizarem com relação à vida da outra.  Ao esperar longos períodos de tempo (acumulando dias), as experiências cotidianas desvanecerão em segundo plano, e você terá que começar do zero sempre que vocês retomarem a comunicação.

3.Confiança: O pior já passou. Vocês decidiram manter esse relacionamento à distância e não têm outra opção: terão que confiar um no outro. Você nunca poderá conferir se ele está mesmo onde diz estar. Não terá acesso ao celular dele. E é neste momento que o relacionamento amadurece e atinge um estágio que muitos casais não conseguem convivendo diariamente: você passa a acreditar no que ele diz, e vice-versa.

4.Saudades: (esta etapa, na verdade, antecede a etapa 1 e permanece, paralelamente, em todas as outras).
Sair com amigos solteiros não lhe cai bem, pois você é comprometida. Sair com amigos comprometidos é um tanto pior, pois estar no meio de casais apaixonados te faz lembrar ainda mais a falta que ele te faz. Então você começa a trocar as baladas pelo skype (ou qualquer outro meio de comunicação que te deixe mais próxima dele). A saudade dói, mas vocês vão aprendendo a lidar com ela…
relacionamento-a-distancia
5.Sexo: Bem, esse ponto é bem complicado. Se você não for casado, nem for o Zé Mayer, o Chico Buarque ou não viva disso, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver sua namorada e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a frequência é menor o bicho pega. No começo você acha que é até melhor, tamanho fogo de vocês quando se veem. Mas depois de um tempo, até catalogo de roupa de inverno vai fazer você levantar a mesa sem usar as mãos, com o perdão da expressão feia.

6.Mandem presentes: Mandar presentinhos ocasionalmente é uma forma de “concretizar” o sentimento. Procure fazer mimos com as próprias mãos, escrever cartões e investir em objetos que tenham significados especiais para os dois.

7.Faça visitas frequentes: Tente arrumar tempo para que ambos se visitem tão frequentemente quanto possível, ou conforme as capacidades financeiras. Vocês devem se ver em pessoa em todas as oportunidades que estiverem disponíveis. Faça uma agenda de visitas regulares ou, pelo menos, faça planos para a próxima visita assim que a última termine. A comunicação cara a cara é tão importante em um relacionamento amoroso quanto a satisfação, o compromisso e a confiança

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.