Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

9 Doenças raras que o mundo evita mostrar, Você vai ficar IMPRESSIONADO com cada uma

É alucinante a quantidade de sorte que tem que entrar na criação de um ser humano completamente saudável. Com apenas uma rápida mutação de uma pequena quantidade de informação genética, o corpo pode funcionar de uma maneira totalmente diferente. Às vezes dá para julgar como o corpo e a mente serão, com base no que se observa no resto de sua família, antes que aconteça alguma pequena mudança no seu DNA.

A maioria das pessoas não ouviram falar de algumas das doenças desta lista, mas alguns têm que viver com esses efeitos extremos todos os dias. Definitivamente, podemos dizer que estas 12 condições médicas raras fazem com que a vida seja muito interessante, mas de uma maneira que a maioria de nós não gostaria de ter.
13220962_1000788906683232_979932145443631631_n2. Oligodactilia

As pessoas afetadas por essa doença nascem com menos de cinco dedos em cada mão. Os outros dedos podem ser perfeitamente funcionais, mas variam em número dependendo da gravidade da condição.
Geralmente é hereditário, mas também pode estar associado a outras doenças, como a síndrome de Roberts nos casos em que não há antecedentes familiares de oligodactilia.
23. Polidactilia

Diferente da oligodactilia, os que têm essa doença nascem com dedos adicionais nos pés ou nas mãos. 1 em cada 1000 bebês nasce com algum grau de polidactilia, mas é muito raro os dedos adicionais serem completamente formados e funcionais. Assim como a oligodactilia, é uma doença hereditária, mas em geral só se manifesta em um dos membros da família.
34.Albinismo

O albinismo se caracteriza pela falta de atividade de uma enzima chamada tirosinasa, responsável pela produção inicial da melanina. Sem nenhum tipo de pigmento de melanina, a pessoa afetada não só fica com o cabelo branco e a pele pálida, mas também com olhos de cores muito claras. Por azar, esses olhos claros afetam gravemente a visão da vítima, pois é preciso melanina para agilizar a conversão de energia da luz em sinais nervosos, que possibilita a visão.
45. Urticária de frio

Essa “alergia” ao frio resulta no desenvolvimento de uma erupção como reação à exposição direta a objetos frios, sobretudo ao gelo e água fria. Em casos extremos, a imersão de uma vítima em água fria pode terminar em uma reação de todo o corpo, que pode induzir a hipotensão arterial, choque e até mesmo a morte. A urticária por frio é herdada em alguns casos raros, mas também pode se desenvolver como um efeito secundário de doenças, como mononucleose, catapora e hepatite viral.
56.Epidermodisplasia verruciforme

Essa doença hereditária deixa a vítima extremamente suscetível ao HPV, tendo como resultado um rápido crescimento de tumores de pele que se parecem com a casca de uma árvore. Para piorar as coisas, a “casca” submete a pessoa afetada a um risco extremamente alto de câncer de pele quando se expõe à luz solar direta.
67. Doença de Hailey-Hailey

Essa doença de pele hereditária é o resultado de uma mutação do gene que regula a integridade das células externas da pele. Quando a pele sofre fricção, essas células se separam, causando manchas vermelhas e verrugas escamosas. Depois de alguns dias, a pele afetada sumirá por completo e não deixará nenhuma evidência da ferida que se produziu no início.
78. Hipertricose

Comumente chamada de “síndrome do homem lobo”, essa doença se caracteriza por crescimento excessivo de cabelo. Não se sabe qual a causa do transtorno, mas parece que tem origem genética.
Fora a vergonha potencial e a carga emocional, o crescimento excessivo de cabelo parece ser o único sintoma da doença.
89. Argiria

A argiria é mais conhecida por converter irreversivelmente a pele da vítima em azul ou cinza. Vem como resultado direto de uma intoxicação por prata, geralmente pela ingestão de prata coloidal.
A argiria não parece apresentar nenhum outro sintoma, mas os doentes têm reportado reações adversas à descoloração de outras pessoas.
9

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.