Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

Alguma vez você já se perguntou por que o anel de casamento é usado no quarto dedo da mão esquerda?

Nos tempos antigos, a importância de o símbolo era muito maior e incluiu pessoas em suas vidas diárias. Parece que hoje não é dada muita importância ao que não é dito diretamente, tudo o que é expresso por um símbolo, um gesto, um ritual, etc. E deve ser mencionado que o simbolismo era importante nos últimos tempos não porque as pessoas eram estúpidas e acreditava em alguma coisa que não existe, mas porque por trás do símbolo estava escondendo algo muito maior.

Um desses símbolos que sempre foram importantes foi que eu fiz um par enquanto jurou iria ficar para melhor e para pior até que a morte os separe. Quando começaram a dar os primeiros passos em um completamente novo caminho, eles selaram a promessa com um símbolo.
57767e12d4b17_manos_y_anillos (1)O símbolo de colocar um anel de casamento no quarto dedo da mão esquerda. É muito romântico, sem dúvida. Mas você sabe por que exatamente é o quarto dedo da mão esquerda? O que vem a significar? Onde estava essa tradição peculiar?

Começamos a responder a perguntas para o último. A história de trazer o anel de casamento no dedo anelar da mão esquerda começa na Grécia e Roma antigas. Naqueles tempos antigos, os romanos acreditavam que uma veia que vai direto ao coração do dedo anelar. Então eles chamaram de “Vena Amoris” ou a veia do amor.

Além disso, considerou-se que o quarto dedo era o mais próximo ao coração e daí nasceu a tradição de colocar o anel no dedo esse direito. É uma representação bonita de dois corações unidos. Você não acha?

Por outro lado, temos a velha China. De acordo com suas crenças, cada dedo simbolizado outro membro da família. Então polegares representam seus pais. dedos indicadores representam irmãos, corações representá-lo dedos, dedos anelares representar o seu parceiro e, finalmente, os pequenos dedos representam os seus filhos.

Considerando isso, faz sentido para o povo da China de certos crença de que o tempo era colocar o anel de casamento no dedo que representa o casal, ou dedo anelar. E por que a mão esquerda? Bem, de acordo com uma teoria, é simplesmente porque a maioria das pessoas são destras e não usa tanto a mão esquerda. No entanto, é preciso admitir que é uma teoria muito pragmática, certo?

A verdade é que cada cultura tem suas próprias manifestações da aliança de casamento. Em alguns países do norte da Europa, os casais tirar o anel em sua mão direita. Alguns dos países que seguem esta tradição são a Rússia, Áustria, Alemanha ou Polónia. Na tradição judaica, para dar outro exemplo, o anel é colocado no dedo indicador e não o coração.

Como você pode ver, existem diferenças nas diferentes culturas do mundo. O engraçado é que, no entanto, que, se você alterar o dedo em questão, o símbolo da Aliança continua a ser composto por um anel. Não há dúvida de que o significado desse gesto é muito maior e é um elemento importante, ao lado da promessa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.