Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

Amor tem Idade? E se Ele For Mais Velho?

O simples fato de namorar alguém mais velho não é caso de dar errado ou certo, o detalhe não está numa questão de idade, mas na capacidade de lidar com os diferentes. E isso vale até para quem é da mesma idade!

A primeira coisa a ser desmitificada é o fato de que, nem sempre, sua idade cronológica bate com sua idade afetiva. Podemos perceber isso em pessoas com 30, 40 anos. Elas muitas vezes, tem uma idade afetiva beirando os 15, 20 anos; até mesmo algumas pessoas entre 20 e 30 anos possuem idade afetiva beirando os 40, 50 anos. O fato de chegar aos 40, 50 anos não significa que a pessoa seja maduro, pois maturidade é a idade afetiva compatível ao que se espera da idade cronológica) . Então, idade cronológica não define muita coisa!
namoro com homens mais velhosObs.: usei o rapaz mais novo e a mulher mais velha, mas o mesmo diria de uma mulher mais nova e uma homem mais velho).

Relacionamento entre pessoas com idades diferentes podem ser harmoniosos sim, desde que, independentemente da idade dos envolvidos, haja um amadurecimento de ambos no entendimento do que é uma relação amorosa.

As motivaçòes para um homem buscar uma parceira 20 anos mais nova podem ser várias, desde uma preferência pessoal até uma “cabeça”de 20 anos num homem de 60.

O mesmo se dá com a mulher; procurar um homem 20 anos mais velho pode estar ligado a uma sensação de segurança, uma preferência pessoal, o tão famigerado “complexo de Eletra” (teoria de Freud segundo a qual toda menina passa por uma fase em que se apaixona pelo pai) ou, por que não, puro interesse econômico!

Diminuir a probabilidade de ser traído: As mulheres mais novas estão sempre querendo viver novas experiências, mesmo se essas experiências claramente não mostrarem futuro. Uma mulher mais velha só vai trair se o relacionamento estiver ruim ou se ela conhecer um homem mais interessante que o atual.

Parar de perder tempo com frescuras: É normal os homens encontrarem por aí mulheres que não podem tomar chuva no cabelo, que se não estiverem com a unha feita não saem de casa, que não saem para se divertir em qualquer lugar e que para transar precisam estar com aquela calcinha de duzentos reais. As mulheres mais velhas já transcenderam essas frescuras, tornando o dia-a-dia do namoro muito mais gostoso e leve.
namoro com pessoas mais velhaEnfim, o sucesso de um relacionamento não depende muito das diferenças das idades, mas sim no quanto as motivações, a maturidade, as projeções e os desejos estão afinados. O quanto, de fato, essa relação de namoro enriquece ambos na construção de uma família sólida e feliz!

É bom ficar atendo às discrepâncias tão grandes que possam surgir. Exemplo: um cara de 20 anos querer namorar uma mulher de 60 anos, ou uma de 60 namorar um rapaz de 20. Será que quer uma mulher ou uma avó para cuidar dele? Termino esse texto não querendo ser polêmico ou preconceituoso, mas para fazer refletir o que de fato tem nos movimentado!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.