Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

Aqui estão as 8 Dicas Para Lidar Com um Namorado Ciumento

Estar em um relacionamento com um namorado ciumento pode ser algo extremamente difícil, cansativo e nada saudável. Um parceiro inseguro pode ser destrutivo, irritante, invasivo e extremamente chato.
namorado ciumentoEm excesso, ele pode prejudicar, causar problemas ou até acabar com qualquer relacionamento. Ele revela uma falta de confiança, e para um relacionamento saudável, e a confiança é algo extremamente importante.

Se mesmo assim você o ama e quer fazer o máximo possível para que esse relacionamento dê certo, aqui você encontrará algumas dicas para lidar com um namorado ciumento, e tentar melhorar a relação de vocês.

1. Qual é o problema? Ninguém pode resolver um problema sem saber qual é! Descubra o motivo pelo qual ele sente tantos ciúmes… problemas na infância, com a ex-namorada, insegurança, baixa estima? Tente descobrir, pois assim ficará mais fácil de resolver.

2. Aceite o problema: Se você tem consciência do ciúme excessivo do seu parceiro, pergunte-se se você realmente o ama. Se a resposta for sim, e você quer que essa relação dê certo, você terá que ter muita paciência, e aos poucos ir ganhando a confiança e mudando esta situação. No entanto, é muito importante manter a calma e saber que isso não mudará do dia para a noite. Aceitar significa não brigar ou discutir sobre isso com o seu namorado.

3. Escute o que ele tem a dizer: Uma maneira de descobrir o real motivo de tanto ciúmes é conversando. Você nunca entenderá o motivo pelo qual ele sente tantos ciúmes e nem o que você faz para que isso aconteça sem conversar. É normal que na hora que ele comece a brigar, você acabe se deixando levar e entre na briga. Porém, desta maneira vocês nunca conseguirão resolver um problema tão importante.

4. Coloque o seu namorado para cima: Como dito anteriormente, os ciúmes muitas vezes são causados devido à insegurança do seu namorado ciumento, e de repente a única coisa que ele esta precisando para melhorar é que você demonstre que só tem olhos para ele.

Quando sair sem ele, envie uma mensagem de vez em quando ou ligue, não como se isso fosse uma obrigação, mas para mostrar que você está se divertindo, porém pensando nele. Mas lembre-se que você não precisa grudar nele, e nem permitir que ele grude em você, querendo saber cada passo que você dá. É importante se manter independente.

5. Coloque algumas regras: Isso serve tanto para você quanto para ele. Estabelecer regras em um relacionamento é uma boa maneira de saber o que cada um pode ou não fazer. Se os dois realmente se preocupam um com o outro, seguir essas regras irá prevenir futuras discussões.

ciumento

6. Seja sincera: Um namorado ciumento sente desconfiança mesmo quando sua parceira é a mais sincera do mundo, por isso procure sempre ser a mais sincera possível. Não esconda nada dele, isso irá apenas criar tensão e provavelmente será mais um motivo para começar uma discussão e uma briga. A melhor coisa é ser sempre honesta e aberta em relação aos seus sentimentos e acontecimentos do dia a dia.

7.Insegurança: Se seu parceiro teve uma experiência desagradável no passado, provavelmente ele será mais ciumento do que o normal com você. Ou, se seu parceiro não sente que suas necessidades são atendidas, isso pode levar a ataques emocionais ou crises de ciúme.

8.Inadequação: Se seu parceiro não sente que está à sua altura ou à altura dos seus admiradores, isso pode levar ao ciúme. Esse senso de inadequação pode ser intelectual, físico, sexual, financeiro ou relacionado a qualquer outro padrão pelos quais homens e mulheres fazem comparações ou julgamentos.

Outras Dicas:

  • Possessividade
  • Escolha a hora e o local corretos
  • Comuniquem-se
  • Reassegure seu parceiro em pequenas formas
  • Alimente a segurança de seu parceiro
  • Evite os fatores desencadeantes

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.