Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

As 14 Coisas Que o Divórcio Te Ensina Sobre o Casamento!

É fácil ficar lamentado e se debruçar sobre os erros que cometeu quando um casamento termina, mas veja o lado positivo: passar por um divórcio faz com que você se torne mais esperto em relação ao amor. O casamento acabou, mas sem dúvida alguma você saiu dele entendendo melhor o que precisa fazer para estabelecer um relacionamento mais forte e saudável no futuro.

divorcio

Tendo isso em mete, veja agora as 14 coisas que o divórcio te ensina sobre o casamento.

Você precisa se amar antes de amar qualquer outra pessoa: Apaixone-e por você mesmo antes de se apaixonar por outra pessoa. Faça para si mesmo as mesmas promessas que faria para a outra pessoa: Amar e apoiar os seus sonhos e proteger o seu coração.

Nunca coloque as suas necessidades em segundo plano: Em um relacionamento, você deve ser tão importante quanto a outra pessoa. Colocar todas as pessoas na sua frente faz com que não se sinta valioso e merecedor do seu casamento. Suas necessidades têm a mesma importância que a da sua parceira, mas se você não reconhecer isso, quem poderá?

Case-se com alguém com os seus olhos bem abertos: Tenha certeza de que está se casando pelos motivos corretos, e não simplesmente porque acha que é hora de se casar.

Você deve ser capaz de se sustentar: Muitas vezes o casamento não dá certo porque um dos dois é dependente do outro. Um do casal é o responsável por pagar as contas, trazer dinheiro para a casa, etc. Com o tempo, isso faz com que a pessoa dependente fique com a auto-estima baixa e o outro se coloque no papel de “chefe”, “responsável”. Por isso, é importante ser capaz de fazer as coisas por si só.

Tenha certeza de que fez a escolha certa: Case-se bem. A honestidade e o respeito devem ser mútuos.

A verdade é que o casamento não é para todos: Embora o casamento seja algo maravilhoso para muitas pessoas, ele não é para todos. Existem algumas pessoas que realmente não gostam ou não se sentem bem com isso.

Não se case com alguém que queira mudar você: Você não deve ter que mudar quem é para fazer qualquer pessoa feliz. Ela deve te amar como você é.

Você não é responsável pela felicidade de sua parceira: Há uma linha tênue entre parceria e dependência. O ideal é você saber que é a única pessoa responsável pela sua felicidade, e da mesma maneira, sua parceira é a única responsável pela dela. Ambos devem se ajudar a alcançar seus objetivos, mas não são responsáveis pelo trabalho que envolve o outro para a realização dessas metas.

O amor é uma escolha: Vocês têm que escolher amar e cuidar um do outro.

O amor não custa nada: Casamento não tem nada a ver com um anel de diamante enorme, a casa dos sonhos ou coisas caras. No final, é melhor morar em uma caixa de papelão mas ao lado de uma mulher que te ama de verdade. O dinheiro é algo bom, mas o amor supera tudo o que você pode comprar.

Comunicação de qualidade é fundamental: Comunique-se, e faça isso de forma honesta. Em um relacionamento, a comunicação de qualidade, honesta, é uma das coisas mais importantes.

Enfrente os problemas do seu relacionamento de cabeça erguida: Ignorar um problema não faz com que ele vá embora. E se você tem que brigar apenas para que consigam encarar o problema, isso já é um grande problema por si só.

Seu status de relacionamento não deve definir a sua auto-estima: O seu status de relacionamento não define quem você é. Se você é casado, divorciado, solteiro ou viúvo, isso não muda quem você é de fato.

Você pode amar a sua parceira, mas precisa demonstrar isso com frequência: É importante saber que você nunca tem garantia que a outra pessoa sabe que você a ama. Muitas vezes as pessoas assumem que a outra sabe que ela a ama, e se sentem sempre muito ocupadas para dizer que realmente a ama, mas isso nem sempre é verdade; por isso, é importante demonstrar sempre o seu amor para sua parceira.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.