Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

Como lidar Com uma Traição virtual? Confira 5 Dicas!

Os relacionamentos, em particular, são muito vulneráveis aos efeitos das redes sociais. Quase todo mundo conhece alguém que já discutiu por um comentário, uma foto ou uma conversa virtual; na verdade, quase toda pessoa que utiliza regularmente a internet já passou por essa situação com seu parceiro. Mas as “traições” cometidas de maneira virtual devem ser encaradas como um problema real na relação?

traicao virtual
Como lidar com a traição virtual, caso ela ocorra?

Do mesmo modo que você, seu companheiro também está exposto a diversas oportunidades de relações virtuais. Caso você note algum comportamento nesse sentido por parte do cara, nem pense em dar uma de Sherlock: invadir contas ou usar senhas pessoais para “xeretar” a vida do rapaz, além de ser crime, é uma atitude infantil e desnecessária.

Opte por um diálogo aberto com ele sobre as suas desconfianças. Explicar os motivos da sua insegurança e estar aberta para ouvir o que ele tem a dizer a respeito são formas maduras de lidar com a situação desagradável. Caso você considere que as atitudes dele configuram, de fato, um tipo de traição, é preciso reavaliar o relacionamento antes de tomar qualquer decisão. Em muitos casos, quando a confiança é quebrada, terminar é a melhor maneira de evitar que ambos se machuquem ainda mais.

Acima de tudo, cada um tem uma maneira de enxergar as coisas. Uma conversa que, para ele, parece inocente, para você pode trazer um milhão de significados ocultos. Por isso a conversa é a melhor opção.

1.Coloque as ideias em ordem: Antes de qualquer coisa você precisa cuidar de você mesmo e acalmar as emoções, porque precisará de muito equilíbrio para resolver essa questão.

2.Decida quais são os seus limites: Você precisa definir o que aceita ou não, pense no que é negociável, assim você terá mais chance de ser objetiva quanto a questão.

3.Esclareça os pontos: É importante que você tente compreender seu marido. Leve em consideração que muitas pessoas acreditam que não havendo contato físico, não é traição. Nesse caso proponha algumas reflexões:

  • Pergunte a ele por que então fazia escondido? Sendo apenas uma brincadeira, por que você não podia saber Deixe que ele reflita sobre o sigilo e a quebra de confiança.
  • Peça para ele se colocar no seu lugar e então pergunte se ele não se incomodaria.

4.Pergunte o que ele tem a dizer: Numa próxima conversa peça para ele falar e ouça mais do que fale, mesmo que doa muito, tente manter a atenção. Pergunte o que ele tem a dizer sobre a conversa que tiveram.

5.Tenha atitudes positivas: Mantenha a conversa no foco, cuidado para ele não divagar na tentativa de mudar de assunto, seja positiva e volte ao assunto que precisa ser tratado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.