Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

Desemprego, O que Fazer Nessa Situação?

Em algum ponto de nossas vidas podemos nos encontrar na situação de desemprego. Nessa hora é importante saber o que fazer, onde procurar ajuda e como manter nossa vida.desempregoO que Fazer? Quando estiver desempregado, não veja isso com desespero. A primeira coisa a ser feita é procurar outro emprego. Mas isso pode ser complicado caso você não tenha especificação nenhuma, ou não esteja atualizado em sua própria área.

Para começar, pesquise sobre sua área de qualificação e procure cursos para melhorar suas habilidades. Caso você não tenha nenhuma qualificação, procure cursos, muitos são gratuitos, e estude para adquirir uma profissão.

Onde Procuro Ajuda? Procurar ajuda pode ter várias opções. Caso você esteja precisando aprender alguma profissão para conseguir um novo emprego, muitos cursos gratuitos ensinam pessoas a se profissionalizarem.

Se você quer ajuda para encontrar uma vaga na sua área ou quer pensar em outras opções, existem agências que possuem uma lista de vagas disponíveis em diversas empresas e instituições. Procure uma e converse com os Hunters. Eles vão te ajudar a pensar em outras ideias, a encontrar uma ocupação que seja interessante para você. Caso você fique desempregado, dependendo do tempo em que ficou na empresa, pode pedir o seguro desemprego, mas atenção às normas exigidas pelo governo.

Algumas pessoas procuram bancos requerendo empréstimos para manter a vida. Pense bem antes de pegar dinheiro emprestado. Entrar no cartão de crédito ou no cheque especial pode ser uma furada e vai gerar uma dívida grande e difícil de ser paga.

Seus pais podem ajudar. Converse com eles sobre formas de conseguir trabalho ou o que eles podem fazer para te ajudar a manter a casa.

Como me Mantenho? Na época de desemprego, é o momento mais crítico, onde será necessária uma medida de contenção de despesas. Se você gasta muito com supermercado, comece aeconomizar.

Procure melhores preços e faça a compra no que oferece o melhor custo benefício. Economizar no gás, água, eletricidade e outras despesas – também é uma boa tática.

Despesas desnecessárias, como comprar roupas, sapatos caros, vídeo games, filmes e outros produtos não é sua prioridade. Gaste o dinheiro que tiver com produtos úteis e indispensáveis, o resto vai ter que esperar. Guarde tudo o que puder, evite o desperdício.

Para evitar passar aperto caso você fique desempregado, aprenda a guardar dinheiro e não gastar com o que não pode comprar. Por ser uma situação tão delicada, requer total e completo cuidado. Existem várias formas de procurar ajuda, pesquise um pouco e faça a melhor opção, tendo em vista seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Aprenda a viver a realidade: A situação de desemprego origina uma alteração nos ritmos de vida, dando lugar a uma sensação de vazio e frustração. Não se desespere!

Evite o isolamento: Evite o máximo possível isolar-se de outras pessoas na fase do desemprego. Pelo contrário, deverá procurar apoio nas pessoas que o rodeiam. Poderá também tentar entrar em contato com pessoas que estejam na mesma situação, mas sempre com o extremo cuidado de não se deixar contagiar pelo negativismo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.