Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

Dicas Para Controlar o Ciume Doentio

Algumas atitudes podem ajudá-la a controlar o ciúme, é importante sempre parar e refletir, observar se há realmente motivos concretos para o ciúme, por isso antes de despejar suas frustrações no outro, pare e pense, pois com a emoção a flor de pele geralmente falamos muitas bobagens, nos excedemos e passamos do limite. Antes de cobrar explicações e brigar, converse com seu parceiro, é de extrema importância ouvir o que outro tem a falar, diga tudo o que pensa de forma franca, porém com tranquilidade, não tenha medo de mostrar insegurança.
ciumes1111O ciúme quando controlado e na dose certa pode fazer bem ao casal, afinal quem ama cuida, zela e se importa com a relação, porém é preciso entender e diferenciar o ciúme saudável do doentio e a principal pista é quando o relacionamento já não está bem.

O ciúme doentio fatalmente deteriora qualquer relacionamento, gera um sentimento de medo diante a uma possível traição, por isso a possessividade é tão comum, passamos a agir como se outro fosse propriedade nossa e junto ao ciúme doentio aparecem outros sentimentos como ansiedade, raiva, depressão, insegurança, culpa, vergonha, uma necessidade em saber constantemente o que o parceiro está fazendo, onde está, com quem está, chegando ao ponto de segui-lo e vasculhar a agenda, bolso e celular em busca de algum indício de traição.

Um detalhe importante é saber que todo ciumento exagerado é visível no início da relação, mas a paixão nos faz enxergar aquele “ciuminho” como um charme, uma coisa bonitinha… Uma manifestação de amor, etc. Cuidado e muita calma nessa hora.
Como_controlar_o_ci_meLimite-se aos fatos: O ciúme faz com que vejamos as coisas através de uma lente de aumento. Um ciumento costuma exagerar ou interpretar de forma negativa as atitudes da pessoa amada. Dessa forma, uma ação educada é confundida com “dar liberdade”, e o simples ato de falar “bom dia!” vira um flerte na imaginação do cioso.

Aumente a sua autoconfiança: Alguém que não acredita em si próprio pode acreditar que as outras pessoas também não acreditam. Logo ciumento é levado a pensar que o (a) companheiro (a) pode lhe trocar por alguém “melhor”. O ideal é entender a causa da insegurança e tentar superar isso.

Confie mais no seu parceiro (a): Sei que você não confia em si mesmo (a), mas o que te faz não confiar na outra pessoa? Por que ela o trairia quando já te disse que nunca faria isso? Pense um pouco… seu companheiro (a) já te deu um motivo real para desconfiar? Se a resposta é não, então repense suas atitudes.

Se a resposta é sim, leia o artigo O que fazer após uma traição. Porém entenda que se decidiu que vocês devem continuar juntos, a melhor coisa a fazer é dar um voto de confiança ao seu amor, afinal é isso que significa amar: confiar e respeitar.
ciumesCompreenda o motivo do seu ciúme: Quando e como suas crises de ciúmes aparecem? Que tipos de pensamentos surgem quando você está enciumada? Existe algo específica que engatilha a crise? Certo tipo de mulher ou algo específico que seu companheiro (a) ou namorado (a) faz ou fala. Fique atento (a) a esses detalhes eles são muito reveladores e podem te ajudar muito

Confie mais em você: A palavra insegurança é muitas vezes usada como sinônimo de ciúme, isso por que o ciumento costuma não acreditar nas suas qualidades. O cioso costuma também exagerar as qualidades do outro. Mas pense comigo se você não fosse interessante por que essa pessoa estaria com você? Por isso reconheça as qualidades que você tem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.