Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades Saúde

È Isso é o que Acontece no Seu Corpo se Você Ficar Muitas Horas com o Mesmo Absorvente Ìntimo!

O absorvente íntimo foi uma das invenções mais práticas e simples inventadas para as mulheres, com objetivo de facilitar a vida delas. Mas, por outro lado, passar muito tempo com o absorvente, pode causar sérios danos à saúde.

Veja quais são alguns desses riscos:

obsorvente-intimo-1

1. Infecções: nem todos os absorventes causam infecção:  Mas, quando o tempo de permanência é muito grande dentro do organismo da mulher, abre-se uma possibilidade de contrair infecções mais facilmente. Isso também serve para os absorventes externos.

2. Síndrome do Choque Tóxico (SCT): nos casos em que a pessoa fica com o absorvente por mais de 24hs, há uma grande chance de contrair a síndrome. Essa síndrome é uma infecção causada por bactérias, que produzem uma toxina em grande volume, as quais causam complicações sérias à saúde.

3. Alterações no Ph vaginal: com o uso em longo prazo do absorvente íntimo, mudanças no ph vaginal podem acontecer. Isso porque, além de reter o fluxo menstrual e as mucosas, provoca umidade da região íntima, e, por consequência, causando infecções.

4. Ressecamento e feridas: o uso por um período longo, também podem causar algumas feridas na parte interna da vagina, e ainda descamação da região.

5. Mau cheiro: o sangue da menstruação, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não tem odor ruim. Ele passa a cheirar mal, quando o tempo de uso é muito longo, e acaba desenvolvendo o acúmulo de bactérias, e, por isso, provoca o mau cheiro.

6.  Riscos de vazamentos: o fluxo de sangue, quando começa a acumular por muito tempo no absorvente, pode acabar encharcando e por consequência ocasionar o vazamento.

Recomendações de uso: É importante seguir as recomendações de uso na bula do produto. Tanto de armazenamento, e de utilidade. De acordo com especialistas, o uso do absorvente íntimo deve ser no prazo máximo de até 4 horas, independente do fluxo que a Mulher tenha. Se o fluxo for intenso, é aconselhável trocar em menos tempo. Lembre-se que o sangue é um dos veículos prediletos para a proliferação de bactérias que podem colocar sua saúde em risco.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.