Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

É por Esses Motivos que a Aliança se usa na Mão Esquerda! È INCRÍVEL

Primeiramente, vamos falar nos anéis de compromisso/noivado. Embora muita gente considere um hábito antiquado ou típico dos filmes de Hollywood, a oferta de um anel para a mulher amada ainda persiste e é seguida por muitos casais.

Este hábito, segundo os historiadores, teve início no Século 13, quando o Papa Inocêncio III determinou que deveria haver um tempo de espera entre o pedido de casamento e a cerimônia. Durante este período (o noivado), as pessoas deveriam usar um anel para indicar à sociedade que já estavam comprometidas. Quanto mais caro e luxuoso o anel, maior o status social dos noivos.
dedo-anelarQuem extrapolou e passou a adotar o diamante como símbolo deste momento foi o arquiduque e imperador Maximiliano, da Áustria, que, em 1477, pediu Maria de Borgonha em casamento e a presenteou com um anel repleto de diamantes que formavam a letra “M”.

(Vale citar que alguns historiadores afirmam já existir o hábito do uso do anel de noivado desde a Roma antiga, simbolizando o acesso das jovens ao coração e à riqueza dos homens com os quais se casariam).

A MÃO ESQUERDA OU A MÃO DIREITA?

Mas, afinal, por que a aliança de casamento é usada na mão esquerda? E muitos casais usam primeiro o anel de noivado na mão direita?

Bem, isso se deve ao fato de que, na Grécia antiga, acreditava-se que uma certa “veia do coração” ligava exatamente o dedo que mais tarde viria a ser conhecido como “anular” da mão esquerda com o coração.

Já o hábito de usar primeiro o anel de noivado na mão direita tem a ver com os caminhos até o coração. Ou seja, primeiro o compromisso do noivado, e depois o “eterno”, direito ao coração, na mão esquerda. Tradições…

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.