Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

É por isso que colocamos o Pé fora dos Cobertores enquanto Dormimos! Você Vai Ficar de BOCA ABERTA!

Da próxima vez que te fores deitar para dormir, presta atenção aos seus pés. Durante a noite costumas colocar os pés para fora dos cobertores? Provavelmente sim, porque este é o melhor método do mundo para dormir bem.

Mas porquê? Cientistas descobriram que insónia e temperatura corporal estão relacionadas. Quando estamos cansados, a nossa temperatura corporal cai drasticamente. Isso sinaliza para o nosso corpo que está na hora de dormir. Mas onde os seus pés entram na história? O segredo está na sola. Esta parte do pé tem duas características muito importantes: primeiro, ela não tem pelos e, segundo, ela possui uma rede especial de veias que ajudam a regular a temperatura.
pe-pra-foraEsta rede – conhecida como anastomoses arteriovenosas – ajuda a regular a irrigação de sangue na sua pele, fazendo com que ela aqueça ou arrefeça. Portanto, quando uma brisa fresca chega à sola do pé durante a noite, ela contribui para arrefecer o sangue neste local. Em seguida, este sangue mais frio correrá através do seu corpo, diminuindo a temperatura corporal e enviando para o seu cérebro um “sinal” para dormir.

Em contraste, uma temperatura corporal elevada deixa-nos alerta e melhora a nossa memória, o que era um importante mecanismo de sobrevivência no passado. Quando está “aquecido”, o seu desempenho é melhor em várias atividades, mas dormir não é uma delas.

É por isso que, muitas vezes, as pessoas inconscientemente colocam um pé para fora dos cobertores durante a noite.
Portanto, na próxima vez que não conseguir adormecer, verifique onde estão os seus pés. Pode ser que eles estejam a precisar de um pouco de ar fresco. O corpo humano é mesmo perfeito, não é?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.