Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

Fazer Amor no Período Menstrual Deixou de ser problema com essa Nova Invenção!

Transar ou não transar durante o período menstrual é um tema que deixa muitas mulheres em dúvida. Especialistas dizem que não tem problema fazer sexo menstruada e que não há chances de engravidar, mas que é preciso se proteger dos riscos de contaminação, que são maiores.

periodo mestrual

Uma alternativa para as mulheres que não se sentem confortáveis é um absorvente íntimo para transar menstruada. Ele é feito exatamente para isso e a primeira marca comercializada no Brasil é o Soft Tampom.

Como funciona o Soft Tampon: O ginecologista Daniel Luchesi, da Clínica Livon, em Joinville (SC), explica que o produto é feito de um material maleável (um tipo de esponja) e é introduzido na vagina o mais profundo possível, para que possa ter uma melhor ação. “Como não possui fio-guia, para sua retirada é necessário introduzir dedo e tracioná-lo, mas o próprio produto possui um orifício de encaixe para facilitar sua retirada”, diz.

Antes de entrar no mercado brasileiro, algumas brasileiras foram selecionadas para testar o absorvente e a maioria dos relatos foram que não houve incômodo ou desconforto, nem no uso diário nem na relação se*ual.

“Pessoalmente, acredito que, em pacientes que já usam absorventes íntimos, não haveria muita mudança em relação ao dia a dia. Fico um pouco temeroso porque as brasileiras não têm muita noção de sua anatomia vaginal e pouco se tocam para conhecê-la”, afirma.

Absorvente para fazer se*o pode causar infecção?: A empresa fabricante diz que o material é o mesmo de esponjas e que é absolutamente livre de produtos químicos, o que significa que os absorventes não causam irritações nas mulheres.

Mas o ginecologista faz um alerta: “Acredito que, por ser esponjoso, poderia favorecer a proliferação bacteriana e os odores desagradáveis, além de ser um meio propagador de infecções para a região do colo e corpo uterino. Se a mulher optar pelo seu uso, o absorvente deve ser trocado a cada quatro horas”.

Dicas para tran*ar menstruada: Já em relação à principal promessa do produto, que é de permitir relações se*uais no período menstrual, o médico diz que irá depender de cada casal avaliar se existe ou não um incomodo. “A sensibilidade vaginal não seria prejudicada, mas a paciente deve avaliar se ter relação com um produto colocado internamente em sua vagina pode ser muito desconfortável”, afirma.

O Soft Tampom tem três tamanhos diferentes de acordo com o fluxo menstrual da mulher. A empresa explica que cada tampão pesa apenas dois gramas e a sua capacidade de absorção é muito superior a dos absorventes tradicionais. “É possível sim que a absorção seja efetiva e que não haja sangramento na relação. Mas isso só vamos verificar de fato com os relatos feitos em nosso consultório e através de pesquisas públicas”, diz o médico.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.