Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Curiosidades

Não quer Gastar Dinheiro Para Ter sua Virilha Depilada e Livre de Pelos? Confira essas Receitas Caseiras!

Não quer gastar dinheiro para ter sua virilha depilada e livre de pelos? Não fica muito à vontade em deixar uma estranha fazer isso, mas ainda quer os pelos removidos? Sem problemas! Neste artigo você verá que com alguns materiais e um espelho, pode fazer isso sozinha em casa! Junte os materiais necessários.

A receita para a cera com açúcar é simples, mas acertar o ponto é uma arte. Torne-se auto-suficiente com a seguinte receita:

  • 2 xícaras (400 g) de açúcar branco
  • 2 colheres de sopa (30 mL) de suco de limão ou de laranja (espremido) ou vinagre
  • 3/4 de xícara (180 mL) de água
  • Tiras depilatórias (vendidas em perfumarias ou feitas com tiras de pano de algodão ou camiseta velha).
  • Use uma panela grande de aço inox. Se você usar uma panela velha, é provável que pequenos pedaços de metal acabem boiando na sua cera.

Misture os ingredientes na panela, usando o fogo alto. Assim que a mistura levantar fervura, abaixe o fogo e deixe no médio. Mexa de vez em quando. Fique de olho na panela! Cozinhar de menos tem conserto; mas se cozinhar demais, já era. Se a mistura começar a ferver de novo, abaixe o fogo.

Coloque a mistura em um recipiente limpo depois de ficar caramelizado. A cera deve começar transparente e ficar com uma cor de mel amarronzado. Assim que ela ficar dessa cor, tire a panela do fogo. Acertar o ponto é uma verdadeira arte; pode levar entre 6 e 20 minutos. Para conferir, coloque uma faca de passar manteiga na mistura (não toque na mistura, senão você vai se queimar!). Deixe escorrer em cima de um pires. Se a mistura estiver consistente e grudenta como mel, ela está pronta.

Outra forma de garantir que a mistura está no ponto é deixar cair uma gota em um copo de água. Se a mistura formar uma bolinha instantaneamente, você acertou. Se a mistura estiver rala e não lembrar em nada a cera que você vê no salão, descarte-a (no lixo, não na pia) e comece do zero.

Deixe a cera esfriar… Mas não muito. Deixe-a ficar quentinha, mas não a ponto de causar queimaduras. Para testar a temperatura da cera, coloque-a em um recipiente de vidro e toque o vidro de leve para não se queimar. Caso a cera acabe esfriando demais, ela perderá o poder de aderência à pele. Porém, ela pode ser reaquecida. Você pode colocá-la em um recipiente próprio para microondas e esquentar até que ela fique maleável de novo.

Prepare a sua pele. Essa parte é básica para que a depilação dê certo. Polvilhe talco na área a ser depilada. Confira se a região está completamente seca! Conforme você for se depilando, pode ser que precise aquecer a cera de novo ou passar mais talco – o que ajuda a tornar a depilação menos dolorida e a contornar a situação se você começar a suar. A tolerância à dor depende de você. Para algumas mulheres, ela não chega a ser um problema. Não deixe que a dor a impeça de depilar-se.

Aplique a cera. Você pode fazê-lo com uma faca de manteiga. Se estiver muito quente, espere um pouco. Se estiver fria demais, você não conseguirá tirar 100% dos pelos e precisará esquentá-la novamente. Aplique no sentido do pelo. Tente cobrir cerca de 0,5 a 1,2 cm antes de começar a depilação; a mistura precisa de algo a que se aderir, mas se você fizer uma aplicação comprida demais, ficará muito difícil.
Ponha um espelho entre suas pernas para conseguir visualizar bem a parte inferior.

Passe a cera e coloque uma tira em cima. Espere secar. Comece na área próxima ao umbigo. Esfregue um pouco as tiras na cera para garantir que ela saia completamente. Você pode usar tiras depilatórias compradas ou fazê-las em casa usando um pano de algodão ou uma camiseta velha. A cera caseira é solúvel em água e pode ser lavada. Logo, as tiras podem ser usadas de novo caso sejam bem lavadas imediatamente após o uso. As tiras devem ter entre 2,5 e 5 centímetros. Você pode reservar as menores para retirar restos de cera deixados pelas maiores ou para lugares mais difíceis.

Puxe as tiras rápido. Para não perder o controle do processo, não coloque mais do que 2 tiras por vez. Já pensou fiapos de algodão colados bem ali? Deixe a tira na pele por cerca de 30 segundos (dependendo do tamanho). Passado esse tempo, puxe rapidamente no sentido contrário do crescimento dos fios. Quanto mais rápido, melhor. Assim você sente dor por menos tempo. Repita o procedimento até que todos os pelos sejam removidos.

Limpe a área da pele depilada depois de terminar. Caso sua pele seja sensível, use uma loção calmante (com aloe vera, camomila ou calêndula, por exemplo). Uma pinça ajuda a arrancar um ou outro pelinho que restou.
Vale lembrar que a cera, por ser feita de açúcar, fica muito difícil de limpar depois de endurecer. Logo, o melhor a fazer é limpar a bagunça toda da depilação o mais breve possível.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.