Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

O Que Fazer Após Uma Traição?

Aqui vai um pequeno texto com algumas dicas importantes e reflexões no momento da traição. Geralmente as pessoas perdem a cabeça e acabam prejudicando a si mesma, indo a loucura e fazendo coisas que certamente se arrependem depois. Ninguém está imune aos efeitos nocivos da traição. Mas nenhuma pessoa é obrigada a transformá-la em um trauma afetivo. Muitos casais conseguem, talvez não esquecê-la, mas superá-la e elevar o relacionamento a outro patamar, com maiores chances de felicidade.

Wife finds somebody's underwear near her husband

Manter a calma: O Primeiro erro de quem é traído, é deixar que toda raiva saia e perder a razão. Não se esqueça que em primeiro lugar, é você quem tem a razão. Precisamos lembrar de que nós erramos também, e que podemos ter sido responsáveis pela separação. Então, a primeira coisa a se fazer, é manter a calma ao máximo possível, e ouvir o que o outro tem a dizer.

Não se Faça de Vítima: A primeira coisa que uma pessoa traída faz, é contar pros amigos da injustiça que passou. Reflita neste momento se você não tem culpa nenhuma do que aconteceu, se você acha que não fez nada de errado pra que a relação de vocês tivesse se tornado uma droga. Contar pros amigos mais próximos é bom, mas só se forem de confiança, ou se for inevitável, como um casamento de anos que não vai mais se sustentar depois disso. Evite ficar chorando pelos cantos e com todo mundo que você encontra, isso incomoda e afasta as pessoas de você, no momento que você mais precisa delas.

Encarar os sentimentos: Quando se está magoado, a tendência é a de culpar, brigar, fugir ou ficar buscando explicações. Pois vivenciar a dor pode ajudar a superá-la, segundo a especialista Laurie Moore.

Aceitar a dor: Em vez de perder tempo e energia culpando os outros, as mulheres deveriam aceitar e viver a dor. “Determine um período curto, como uma semana ou 15 dias, e permita-se sofrer por esse tempo. Você está enfrentando um grande baque e não há problemas em encará-lo como se fosse um período de luto. Você pode ficar uma fase sozinha ou dividir a tristeza com uma amiga querida”, aconselha a psicóloga.

Se decidir recomeçar, não deixe dúvidas sobre as condições: Atitudes e comportamentos terão de mudar, provavelmente de ambas as partes. O que o outro terá de fazer diferente? E você? E o que você fará se a situação não mudar, se as mentiras se repetirem? Tenha um plano B. Mas uma vez concordando as condições, atuem nelas e deixem o passado.

Não tome nenhuma decisão drástica logo após descobrir uma traição: Suas emoções estão à flor da pele e poderão fazer com que você tome atitudes das quais você se arrependerá mais tarde. Raiva, ódio, desejo de vingança, e outras dores emocionais são péssimos ingredientes para tomar decisões. Espere que o furacão emocional passe. E pode ter certeza, ele vai passar.

Preserve-se: Vocês superaram a crise e agora estão vivendo um verdadeiro conto de fadas? Parabéns, mas não precisam compartilhar alegrias e intimidades com o mundo todo para que isso fique bem claro. Guardem as expectativas somente para vocês,

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.