Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Reflexão

QUAL É O SIGNIFICADO DAS CARÍCIAS QUE DAMOS AOS CACHORROS?

Quando você acaricia um cachorro, este gesto tem um significado muito importante não só para o dono, mas também para o animal. A comunicação do cachorro é baseada em diferentes canais: o visual, o olfativo, a voz e aquele mais geral da linguagem do corpo. Basicamente, os nossos amigos de quatro patas estão felizes de mostrar seu carinho: se você decidir adotar um cachorro, no entanto, você não deve apertá-lo demais, porque você corre o risco de fazê-lo sentir em perigo, ou de outra forma ameaçado.

No entanto um pouco de carinho executado da maneira correta é fundamental porque seu significado varia de acordo com a parte do corpo posta em causa. Vale a pena, por isso, ter em mente algumas dicas: por exemplo, o cachorro deve ser acariciado, mas não fixado no olho, porque essa atitude pode ser interpretada como uma tentativa de agressão.
cani_coccole_carezzeAs carícias, por outro lado, devem sempre ser o resultado de uma iniciativa do dono: se é o cachorro que as pede, isso significa que tem a intenção de assumir uma atitude de dominação. Em tais circunstâncias, é necessário rejeitar o animal, ou de outra forma transmitir uma ordem (por exemplo, ordenando-lhe de sentar-se), ao fim de recuperar o controle: só então você pode acariciá-lo. Até mesmo o gesto de dar a pata é, para o cão, um pedido de afeto que corresponde a uma tentativa de dominação: por este motivo, o dono não deve satisfazer o pedido

Para ser mais específico, uma carícia na cabeça é calmante e agradável para o cão, que desta forma se sente protegido e seguro; o mesmo se aplica para as carícias no ombro ou sobre os olhos.

Não é dito, no entanto, que essas carícias sejam apreciados também se realizadas por estranhos, porque ainda é um momento em que o animal se submete a uma pessoa.

A carícia nas costas é, por sua vez, um gesto de dominação, mas menos autoritário. Na prática, significa que o chefe de matilha está disposto a passar alguns momentos na companhia porque está de bom humor.
caricia-cão-2Não por acaso, quando acariciado na parte traseira, geralmente o animal tende a abanar a cauda.

As carícias no peito são demonstrações de afeto, já que o cachorro permanece na posição vertical, e, de consequência, não é submissa como quando é forçado a se abaixar.

Estes carinhos têm a vantagem de dar conforto aos animais mais inseguros; devem ser evitados, por outro lado, se estamos lidando com animais agressivos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.