Scroll Top

Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Relacionamento

Sintomas Mostram que Você Ainda Não Superou um Amor

Todo término de relacionamento costuma ser complicado, principalmente quando ainda nos sentimos bastante envolvidas pelo nosso ex. Em alguns momentos até tentamos disfarçar e achar que está tudo superado e já é hora de seguir em frente. Mas acabamos entregando que ainda precisamos de algum tempo.
como superar um amor perdidoAlgumas atitudes podem indicar que, mesmo que você diga que não e tente se convencer do contrário, aquela pessoa ainda ocupa seus pensamentos e seu coração. Veja os sinais que revelam que você ainda não esqueceu o antigo par e dicas de especialistas para atravessar essa fase e fazer a fila andar de uma vez por todas.

O primeiro sinal é o mais comum atualmente, e passa por ficar checando várias vezes ao dia a caixa de mensagens nas redes sociais,o e-mail, sms, telefone e até o WhatsApp aguardando uma mensagem inesperada do seu ex. Geralmente isso vem associado à necessidade de ter notícias a respeito do ex e esperar algum recado, talvez um pedido de volta. Nesse momento é importante ir entendendo aos poucos que ele já seguiu em frente e não adianta ficar esperando qualquer sinal. O melhor que você tem a fazer é tocar a vida também e procurar ser feliz.

É comum que após um relacionamento algumas lembranças fiquem em forma de objetos, o que é bastante normal. Porém, se você conserva coisas dele que trazem sentimentos complicados, principalmente dolorosos, talvez seja interessante repensar a respeito da presença desses objetos. Se preferir, não precisa jogar fora, mas talvez deixá-los menos a vista sirva para lidar melhor com a dor e ajude a esquecer.

Só topa fazer programas com os amigos se houver chance de encontrar o “ex”. Em primeiro lugar, reflita: será que o reencontro trará algum tipo de benefício? Ou só vai acrescentar mais doses de sofrimento ao seu dia a dia, já que não há chance alguma de o relacionamento ser retomado? Manter uma agenda pautada na do antigo par é uma maneira grave de paralisar a própria vida, evitando tomar as rédeas dela e enfrentar as situações que virão. “Invista em seu potencial, em conhecer novas pessoas, em se conhecer mais, em ampliar suas habilidades, limites e rede de relacionamentos”, comenta a psicóloga Paula Smith. É preciso criar oportunidades para ter a felicidade de volta.

quando é alvo de uma paquera, fica comparando a pessoa com o amor que se foi, tentando encontrar semelhanças. “O importante nesse ponto é lembrar que se não deu certo, é porque o ‘ex’ não era perfeito. Comparar qualquer possibilidade de um novo amor com o antigo só fará com que ande em círculos. Você não vai querer que o novo tenha os mesmos defeitos do ‘ex’, vai? Dê uma chance para conhecer novas pessoas e se conhecer também”, diz a psicóloga Ana Maria D’Alessandro de Camargo. “E se procurar semelhanças com o ‘ex’, vai acabar, mesmo que inconscientemente, cobrando certas atitudes iguais nessa nova pessoa. Ou seja, não vai gostar de verdade dela, e, sim, das lembranças que ela proporciona. Uma relação assim tem grande chance de dar errado”,

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.