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Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

Os Alimentos Para Aumentar a Imunidade são uma forma natural de se prevenir contra doenças. Além disso, o corpo precisa de diversas vitaminas e minerais diários para manter o funcionamento correto do organismo, por isso, é preciso equilíbrio e tomar decisões saudáveis no momento de escolher os alimentos que vão para o prato.

Todos sabemos que ter um estilo de vida saudável e Alimentos Para Aumentar a Imunidade é o primeiro passo para não ficar doente. Mas você já viu aquela pessoa que pratica exercícios com frequência, mas que mesmo assim vive doente? Muito provavelmente ela não tem a vida mais regrada do mundo.

É comum ver pessoas que fazem atividade física resfriadas, gripadas, com dores de garganta ou até mesmo lesionadas mais de uma vez ao ano. E isso muito se deve a um provável desbalanço entre a rotina puxada de exercícios. Portanto, uma dieta desregrada e noites de sono mal dormidas.

aumentar a imunidade

Alimentos que Aumentam a Imunidade:

 1. Iogurte:

São reconhecidos por serem probióticos e Alimentos Para Aumentar a Imunidade, por possuírem micro-organismos vivos que recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

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2. Alho e Cebola:

O alho e a cebola podem ser consumidos crus, cozidos, no preparo de outros alimentos, em saladas ou em sopas. Estudos têm revelado que o alho pode ser útil para proteger o corpo de osteoartrite, obesidade, câncer gástrico e doenças cardiovasculares.

3. Gérmen de Trigo:

Uma excelente fonte de vitamina E, que é um poderoso antioxidante que protege contra o estresse oxidativo e que interage com as vitamina A e vitamina C e com o selênio suficiente para ser um dos Alimentos Para Aumentar a Imunidade.

4. Maçã:

Por conter resveratrol e quercetina, a maçã ajuda a prevenir o câncer, problemas cardíacos e inflamações. E a presença de fibras solúveis ainda reduz a inflamação associada à obesidade, fortalecendo também o sistema imunológico.

 5. Tomate:

O licopeno, antioxidante fundamental para prevenir o câncer de próstata que está bastante presente no tomate. Portanto, ajuda no combate a outros tipos de tumor justamente por causa de sua ação antioxidante além de blindar o coração contra uma série de problemas por isso é um dos.

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6. Folhas Verdes Escuras:

Além de também serem fontes de vitamina C, as folhas verdes escuras possuem luteína e zeaxantina. Portanto, que têm ação importante contra a degeneração macular.

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7. Aveia e Cevada:

Estes grãos contêm betaglucana, um tipo de fibra com capacidade antimicrobiana e um antioxidante super poderoso que ajuda na prevenção de diversas doenças, por isso eles são alimentos que aumentam a imunidade. Um estudo demonstrou que estes grãos são Alimentos Para Aumentar a Imunidade.

8. Marisco:

Selênio, abundante em moluscos como ostras, lagostas, caranguejos e moluscos. Portanto, ajuda as células brancas do sangue a produzir citocinas proteínas que ajudam o vírus da gripe a serem eliminados do corpo. Salmão, cavala e arenque são exemplos de mariscos ricos em gorduras ômega-3, que reduzem a inflamação. Portanto, aumentam o fluxo de ar e protegem os pulmões de resfriados e infecções respiratórias.

9. Sopa de Galinha:

Os sintomas do resfriado são uma resposta ao acúmulo das células nos brônquios. O aminoácido cisteína, liberado através do frango durante o seu cozimento, se assemelha quimicamente a acetilcisteína, um medicamento conhecido por combater a bronquite. Portanto, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

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10. Batata Doce:

As batatas doces são alimentos que ajudam na imunidade atuando contra bactérias, vírus e outros invasores do corpo. Para se manter forte e saudável, sua pele precisa de vitamina A. Portanto, a vitamina A desempenha um papel importante na produção de tecido conjuntivo, um componente essencial para a saúde da pele.

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 11. Frutas cítricas:

A maioria das pessoas consomem frutas cítricas ricas em vitamina C após adquirirem gripes e resfriados. Portanto, mas na verdade o ideal é consumir antes para prevenir e não para tratar esses problemas. As frutas cítricas ajudam a produzir glóbulos brancos que ajudam a fortalecer o sistema imune e não tratar infecções.

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 12. Espinafre:

O espinafre integra a lista de alimentos que aumentam a imunidade não só por ser rico em vitamina C, mas também porque é rico em inúmeros antioxidantes e betacaroteno, que podem aumentar a capacidade de combate a infecção do sistemas imunitário. Semelhante ao brócolis, é melhor quando menos cozido, para que seus nutrientes sejam completamente mantidos.

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13. Castanha do Pará:

Fonte de selênio, a castanha-do-pará possui uma grande capacidade antioxidante, pois neutraliza a ação dos radicais livres no nosso corpo e retarda o processo de envelhecimento, evitando o desencadeamento de algumas formas de câncer.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Emagrecer com Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

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