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Saúde

Os 10 Alimentos Para Baixar os Níveis de Açúcar no Sangue

Os Alimentos Para Baixar os Níveis de Açúcar no Sangue são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, você já deve ter ouvido que evitar picos de insulina – hormônio que favorece os estoques de gordura – é importante tanto para a sua saúde, porque diminui o risco de desenvolver o diabetes, quanto para a sua dieta (adeus, volume abdominal!).

E o que dispara esse processo é o alto consumo de carboidratos, que, no sangue, viram açúcar. Para a nossa sorte, existem alguns alimentos que podem conter rapidamente os níveis do ingrediente doce na corrente sanguínea. Então confira Os 10 Alimentos Para Baixar os Níveis de Açúcar no Sangue:

Alimentos Para Baixar os Níveis de Açúcar no Sangue

1. Grãos Inteiros Para Controlar a Glicemia:

Quando for fazer compras, compre grãos integrais como milho ou quinoa em vez de grãos brancos. Os grãos brancos são ricos em carboidratos e podem causar picos. Os grãos inteiros têm maiores quantidades de fibras, fitoquímicos e nutrientes, e podem ajudar a regular o açúcar no sangue.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o consumo de grãos integrais beneficiava a sensibilidade à insulina. As taxas de insulina em jejum foram 10% mais baixas após o consumo. O pão integral tem uma pontuação GI de 51, e massa de grãos inteiros tem uma pontuação GI de 42.

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2. Chia Para Controlar a Glicemia:

A Chia possui alto valor nutricional e virou figurinha carimbada entre os ingredientes de receitas saudáveis. Ela é fonte de proteínas, fibras, ômegas 3 e 6, antioxidantes, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Não à toa, é capaz de ajudar na prevenção de doença cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da Glicemia.

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3. Cacau Para Controlar a Glicemia:

O cacau é a base para o chocolate sendo chamado como manteiga de cacau e chocolate. Antes de confeiteiros adicionar açúcar, ele é amargo, como o chocolate escuro. As sementes de cacau são ricas em antioxidantes. Eles também contêm um flavanol chamado epicatechin, que regula a produção de Glicemia através da ativação de proteínas-chave.

Ele pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, mesmo nas pessoas que já têm diabetes. Evite o chocolate de leite, e troque para o chocolate escuro que contem 70 por cento ou mais de cacau. Você também pode usar barras de cacau como coberturas para o seu iogurte, batidas ou sobremesas.

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4. Alho Para Controlar a Glicemia:

O alho tem potencial para ajudar a controlar o açúcar no sangue. Os relatórios mostram que a ingestão de alho pode diminuir a Glicemia em jejum, que é o nível de açúcar no sangue após sua refeição.

Estudos similares também sugerem que as cebolas têm efeitos positivos sobre os níveis de açúcar no sangue. O alho não tem uma classificação GI, uma vez que não tem carboidratos e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue.

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5. Vinagre Para Controlar a Glicemia:

O ácido acético presente no vinagre de maçã reduz certas enzimas no estômago. Um estudo relatou que o vinagre de maçã pode melhorar a sensibilidade à insulina após as refeições. Tente beber 20 gramas de vinagre de maçã em 40 gramas de água antes de comer para ajudar a reduzir um pico de açúcar no sangue.

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6. Espinafre Para Controlar a Glicemia:

A verdura é rica em aminoácidos e boa fonte de minerais como cálcio, magnésio e potássio, além de diminuir os níveis da pressão arterial. O alimento também contém boas doses de fibras, que ajudam a reduzir o açúcar no sangue.

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7. Lentilha Para Controlar a Glicemia:

Rica em proteína, ferro, potássio e fibras, a leguminosa é uma excelente aposta se você deseja deixar o sangue menos doce. Além disso, a lentilha é rica em antioxidantes que protegem a pele e evitam doenças do envelhecimento.

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Os 10 Alimentos Para Baixar os Níveis de Açúcar no Sangue

8. Peixe Para Controlar a Glicemia:

A proteína do peixe ajuda o corpo a reparar a si mesmo. Uma vez que a proteína não afeta os níveis de açúcar no sangue não é classificada no GI e não vai aumentar os níveis de açúcar no sangue. A proteína também aumenta a saciedade, e ajuda a Controlar a Glicemia no sangue, por isso, confie nas proteínas invés do pão, arroz ou massas para se sentir saciado. O peixe é uma grande fonte de proteína. É baixo em gorduras insalubres e uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3.

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9. Cerejas Azedas Para Controlar a Glicemia:

Enquanto a maioria das frutas aumentam os níveis de açúcar no sangue, outras tem efeito menor como as cerejas azedas. Elas tem uma química chamada antocianinas. Estudos evidenciaram que as antocianinas podem proteger tanto contra diabetes como obesidade. Se você é um fã de frutas, tente comer mais cerejas azedas em vez de bananas, peras e maçãs.

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10. Brócolis Para Controlar a Glicemia:

Existem vários motivos para você apostar no vegetal. Ele é uma boa fonte de fibras, que são a chave para a manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue. Sem contar que melhoram o funcionamento do intestino e seguram a fome por mais tempo.

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