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Saúde

Os 12 Alimentos que Combate a Fadiga

Os Alimentos que Combate a Fadiga que você desconhece. Alem disso, Quem nunca se sentiu cansado e desgastado, ou até mesmo sem energia? A fadiga pode ser um reflexo normal ao esforço físico, às tensões emocionais ou falta de sono, no entanto, é preciso estar atento, pois ela pode ser um sinal de algo mais grave como depressão, anemia, entre outros. Existem alguns chás que podem auxiliar na melhora da fadiga.

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Causas da Fadiga:

​Abuso de álcool e cafeína Excesso de atividade física e inatividade Falta de sono e uso de medicamentos (anti-histamínicos e remédios para tosse e resfriado)Maus hábitos alimentares

Conheça Agora Os Sintomas de Fadiga:

Ansiedade e depressão Aflição e estresse Diarreia e perda de peso Fraqueza muscular e Falta de ar Dores no peito Confira os 10 remédios caseiros para curar a fadiga:

1. Bananas Para Combater a Fadiga:

As bananas são extremamente ricas em potássio, que auxilia na conversão do açúcar digerido em energia. Bananas contêm um amplo espectro de vitaminas essenciais e ácidos graxos que lhe dão a energia necessária para permanecer acordado. Elas também evitam a desidratação, uma causa muito comum de fadiga. Bananas fatiadas vão bem com aveia ou granola.

2. Nozes Para Combater a Fadiga:

Quando se trata de lanches saudáveis, não há nada melhor que as nozes. Elas são ricas fontes de ômega-3 e fibras, e são usadas ​​para tratar a depressão e aumentar o foco mental. Elas podem ser adicionadas à saladas, cereais, iogurtes ou consumidas naturalmente.

Veja Mais: Os 15 Benefícios da Ingá Cipó Para Saúde.

3. Feijão Para Combater a Fadiga:

O feijão contém tantos benefícios vitais à saúde que precisaríamos de várias páginas para escrever sobre eles! Os feijões são excelentes fontes de proteína e ferro e são extremamente ricos em fibras. Você pode escolher entre uma ampla variedade, que inclui o feijão preto, o carioquinha, a soja, a lentilha, etc.

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4. Pimentão Vermelho Para Combater a Fadiga:

Você sabia que uma xícara de pimentões vermelhos contém mais vitamina C do que uma laranja inteira?! Pimentões vermelhos estão repletos dessa vitamina mágica, que impede que os sintomas da fadiga apareçam. Você pode assá-los, grelhá-los ou simplesmente comê-los crus.

5. Espinafre Para Combater a Fadiga:

O espinafre ajuda a estimular o seu metabolismo devido às suas grandes quantidades de vitamina C, vitamina B, magnésio e ferro. Os altos níveis de ferro encontrados nele ajudam o sangue a fornecer oxigênio mais rápido para as células. O espinafre pode ser adicionado à saladas, sopas, guisados, ou até ser misturado à batidas e vitaminas.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Banana Vermelha Para Saúde.

6. Chá Verde Para Combater a Fadiga:

O chá verde contém muitos antioxidantes poderosos que podem ajudar a reduzir o estresse, o cansaço e até mesmo melhorar a sua memória. O chá verde também atua como um supressor do apetite, o que é ideal para pessoas que tentam perder peso. Você pode adicionar um pouco de suco de limão, gengibre e uma colher de chá de mel e fazer também um remédio eficaz contra resfriados. portanto o Chá Verde e um dos Alimentos que Combate a Fadiga.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde.

7. Melancia Para Combater a Fadiga:

A fruta de verão favorita de todo o mundo é um grande impulsionador de energia para combater a sonolência. Melancias são ricas em eletrólitos, que previnem a desidratação. Além disso, as quantidades elevadas de licopeno na melancia ajudam a promover um sistema cardiovascular saudável. Portanto a Melancia e um dos Alimentos que Combate a Fadiga

8. Sementes de Abóbora Para Combater a Fadiga:

Se você quer fazer um lanche rápido para impulsionar suas energias, as sementes de abóbora são a sua resposta! Elas são ricas em ômega-3, vitaminas B1, B2, B5, B6, e todos os minerais essenciais que o seu corpo precisa para ficar energizado. Não há nada como um punhado de sementes de abóbora para manter a fadiga à distância. Alem disso as Sementes de Abobora e um dos Alimentos que Combate a Fadiga.

9. Iogurte Para Combater a Fadiga:

O iogurte contém vitamina B12 e probióticos, que são utilizados para matar as bactérias, e melhorar a digestão. Ele é uma excelente fonte de energia, que ajuda a manter você acordado e totalmente focado durante todo o dia. Evite iogurtes açucarados ou processados, e troque-os pelo iogurte grego. Ele é feito a partir do soro de leite, tornando-o muito mais saudável.

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde.

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10. Farinha de Aveia Para Combater a Fadiga:

A aveia é o café-da-manhã perfeito para começar o seu dia com o pé direito! Ela contém os bons carboidratos, que são armazenados no corpo como glicogênio. O alto teor de fibras ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados durante todo o dia. Você pode adicionar praticamente qualquer fruta picada à farinha de aveia para enriquecer o sabor e a quantidade de nutrientes. Polvilhe um pouco de canela para um sabor incrível! a Farinha de Aveia e um dos Alimentos que Combate a Fadiga

Veja Mais: Os 10 Benefícios da Azeitona Preta Para Saúde.

11. Ginseng Para Combater a Fadiga:

Ginseng é uma planta muito usada para dar energia. Ele contém ginsenosídeos, fitoquímicos que ajudam o corpo a aliviar o estresse externo. Contém também antioxidantes, que melhoram o funcionamento do sistema imunológico.

O ginseng ainda ajuda a aliviar a fadiga em pacientes que sofrem de câncer e pode ser tomado por um longo período de tempo. Pode ser consumido como uma forma de chá ou suplemento.

12. Urtiga Para Combater a Fadiga:

A urtiga tem muitas propriedades naturais que ajudam a combater a exaustão e a fadiga crônica. A planta contém minerais, quantidades elevadas de clorofila, ácido málico, potássio, cobre, manganês, vitaminas e compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, que ajudam a curar o corpo e a restaurar a energia.

Ela também ajuda a abrir os vasos sanguíneos e aumentar a circulação em todo o corpo, aliviando o cansaço. A melhor forma de consumi-la é como um tônico diário.

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