Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Beleza

As 10 Dicas Infalíveis Para Evitar as Placas Bacterianas!

As  Dicas Infalíveis Para Evitar as Placas Bacterianas de forma simples. Além disso, Evitar as Placas Bacterianas parece ser um pouco difícil, mais não é! Tratar os dentes pode ser fácil quando sabemos o segredo. É justamente por isso que resolvemos compartilhar com vocês. Neste artigo, apresentaremos cinco passos para manter a saúde e higiene bucal. Quando não cuidamos dos dentes como deveríamos, somos mais propensos a bactérias, retenção de gengiva e outros problemas relacionados à aparência. Uma vez que desenvolvemos retração de gengiva, por exemplo, e não tratamos, é possível até que haja perda de dente. Ninguém quer chegar a esse ponto, não é verdade? Aprenda as cinco dicas que trouxemos para deixar sua boca saudável e bonita:

1. Escova com Bicarbonato de Sódio: O bicarbonato de sódio é bastante eficaz na remoção das Placas Bacterianas. Isso ocorre porque contém propriedades antimicrobianas e antibacterianas. Você só precisa colocar um pouco na escova de dente. Pode fazer um dia sim, um dia não, e somente uma vez por dia.

2. Mude a Maneira Como Você Escova: Há pessoas que não sabem disso, mas não podemos escovar de todo jeito. Há uma maneira certa de escovar os dentes para evitar as Placas Bacterianas. Se você escovar permitindo que as cerdas encostem na gengiva , pode agredir e causar retenção. Outro detalhe é tomar cuidado para não fazer a escovação com muita força, isso também danifica. Então, confira agora As 10 Dicas Infalíveis Para Evitar as Placas Bacterianas:

3. Faça Bochechos com Óleo de Coco: O óleo de coco é rico em propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Isso permite limpar a boca com apenas três minutos de bochecho, evitando inflamações e as Placas Bacterianas.

4. Evite Fumar: O cigarro estraga os dentes, além de deixá-los mais amarelados. O pior de tudo é que impede a circulação sanguínea na região da gengiva , gerando infecções e recessão.

5. Beba mais Chá Verde: O extrato de chá verde evita o acúmulo de Placas Bacterianas e cáries dentárias, geradas por alimentos de amido. Pessoas que bebem regularmente chá verde têm uma saúde melhor, inclusive das gengivas.

6. Use Fio Dental: Outra necessidade que muitas pessoas esquecem é de passar o fio dental. O instrumento serve para retirar os resíduos de comida que acumulam entre um dente e o outro e a escova não consegue alcançar. Quando não há uso do fio dental ou quando o usuário esquece de passar nos dentes de trás, por exemplo, o acúmulo de restos de comida pode provocar inflamações na gengiva . Esse problema pode se tornar muito grave com o tempo e, por isso, é essencial utilizar o fio dental todos os dias. Passe sempre após escovar os dentes, principalmente se tiver ingerido alimentos como carne que grudam mais fácil durante a mastigação.

Cuidado com alimentos que contêm alto potencial cariogênico, como açúcar, sacarose ou glicose. Por outro lado, a cenoura crua é excelente para os dentes, pois ela combate a placa bacteriana. Para finalizar, as visitas ao dentista devem ser realizadas periodicamente. Os dentes saudáveis não só dão uma boa aparência, mas também fazem com que nos sintamos bem fisicamente.

7. Tenha uma Alimentação Saudável:  A alimentação está muito relacionada com a saúde bucal e pode melhorar a sua qualidade de vida, pois a nutrição dos alimentos pode garantir um melhor fortalecimento ósseo e mais durabilidade da arcada dentária e Evitar as Placas Bacterianas.

Conforme a idade vai chegando, consumir alimentos ricos em cálcio, por exemplo, se torna fundamental para retardar o processo de perda óssea. Tenha um acompanhamento médico para controlar o aparecimento de patologias como osteopenia e osteoporose que podem causar consequências também para os dentes.

8. Fique Atento as Dores: Dores dentais costumam ser o principal indicio do aparecimento de cáries e outras complicações. Não ignore quando surgir alguma dor e não hesite em marcar uma consulta com o seu dentista. Qualquer problema encontrado nos dentes terá uma solução mais fácil se for descoberto com antecedência, enquanto que o dano é maior quando o usuário deixa para depois.9. Faça uma Limpeza Geral no Dentes: Por fim, uma limpeza completa nos dentes deve ser feita ao menos duas vezes ao ano para garantir proteção total e boa saúde bucal. Ao marcar consultas para fazer check-up, agende também uma limpeza com o seu dentista e não esqueça de pegar algumas dicas com o profissional para cuidar melhor dos dentes e prevenir o aparecimento de doenças na arcada dentária.

10. Não se esqueça da Língua: A limpeza da língua também deve fazer parte de uma higiene bucal perfeita, principalmente para prevenir a halitose. A halitose está relacionada principalmente pela presença de um tipo de Placas Bacterianas formada sobre a língua chamada de saburra lingual. Esta saburra sofre um processo de fermentação que provoca a liberação de gases derivados do enxofre que causam um odor muito desagradável na boca.

Para evitar esse problema, faça diariamente a higienização da língua para remover a saburra lingual. Para isso, escolha os higienizadores linguais plásticos, do tipo CTC, que removem a saburra lingual sem machucar a língua e sem provocar ânsia e náuseas. A escova foi desenvolvida para escovar os dentes e não a língua.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.