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Saúde

As 6 Principais Dicas Para Perder Peso em Poucos Dias!

As 6 Principais Dicas Para Perder Peso em Poucos Dias que possivelmente você não sabia. Além disso, armazenamos gordura no tecido adiposo em nossos corpos – principalmente sob a pele (subcutânea) ou na cavidade do corpo (visceral), com uma pequena quantidade em nossos músculos (intramuscular). A gordura corporal é um depósito de armazenamento de energia.

Quando as substâncias que fornecem energia tornam-se esparsas em sua corrente sanguínea, o corpo detecta isso e solicita reservas de gordura como apoio. As gorduras são armazenadas como triglicérides nas células de gordura e são liberadas por meio da atividade de uma enzima conhecida como lipase sensível a hormônios (HSL).

Isso permite que os ácidos graxos entrem no sangue, onde circulam ligados a uma proteína chamada albumina e entram nos músculos para serem “queimados”. A “queima” de gordura também é conhecida como beta-oxidação. Enfim, se você estar querendo emagrecer, estas 6 dicas podem te ajudar. Então, veja-as:

Dicas Para Emagrecer: Tenha uma Boa Noite de Sono:

Durma, pelo menos, 7 a 8 horas por dia. Nosso organismo gasta mais calorias quando estamos dormindo em sono profundo do que quando estamos apenas deitados, seja lendo ou vendo TV. Quem dorme pouco tem maior risco de engordar.

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Dicas Para Perder Peso: Busque Apoio na Família e nos Amigos:

“O comprometimento é decisivo para o sucesso, porque a pessoa se esforça para cumprir o que planejou.” Contar com o apoio daqueles que só querem o seu bem é pra lá de positivo. Você não boicota a dieta e, na happy hour, os amigos dão a maior força quando substituir a porção de fritas por uma de berinjela cozida sem azeite. De novo, um blog contando seus progressos e trocando experiências com pessoas que também lutam com a balança vai ajudar — e muito.

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Dicas Para Emagrecer: Controle as Expectativas:

O especialista destaca que é importante não colocar expectativas altas logo no começo do processo de emagrecimento. Uma verdadeira reeducação alimentar não é um passe de mágica, por isso precisa ser encarada como um processo mais longo. Essa vontade precisa ser reforçada e renovada ao longo do tempo.

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Dicas Para Emagrecer: Sistema de Recompensa:

Crie um sistema de recompensas ao final do dia ou da semana após ter conseguido seguir uma dieta com menos calorias. Recompensas pode ser qualquer coisa que te faça sentir bem, seja ir ao shopping, cortar o cabelo, fazer as unhas, alugar um filme, receber massagens, ter relações sexuais, etc. A colaboração dos familiares é muito importante neste sistema. A recompensa não deve ser pela perda do peso, mas sim por melhores hábitos. Obs: nunca use comida como recompensa.

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Dicas Para Emagrecer: Ter Horários Regulares Para Comer:

Seu corpo tem que aprender qual a hora de dormir, acordar e comer. Isso fará ele funcionar melhor, irá evitar a fome frequente e as idas noturnas à geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, descansar pelo menos 7 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Por isso experimente colocar um alarme no celular para tocar de 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e assim não ficar com fome. Preferir alimentos com baixo índice glicêmico ajuda a não ficar com fome depois de comer somente 1 pera, por exemplo.

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Dicas Para Perder Peso: Mastigue os Alimentos Tranquilamente:

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao comer é NÃO mastigar bem os alimentos, isso obstrui o funcionamento digestivo. Considere que quanto mais mastigarmos a comida, mais aproveitaremos de seu sabor e mais ajudaremos o organismo a digeri-la bem, eliminando o que não precisamos e deixando apenas os nutrientes importantes.

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O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

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