Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Como Usar o Chá de Moringa Para Cálculos Renais

Como Usar o Chá de Moringa Para Cálculos Renais em casa e de forma saudável, é muito simples.  Além disso, o problema popularmente conhecido como pedra nos rins ou cálculo renal, é uma doença muito comum ainda nos dias atuais. Até onde se sabe, ela é causada pela cristalização de sais minerais presentes na urina, e uma crise de cálculos renais tende a ser muito dolorosa, pelo que, muitas vezes é descrita como pior que a dor de parto, queimaduras, ou ossos quebrados.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Água de Coco Para Saúde!

Mas ainda bem que a natureza oferece todos os recursos para a cura de doenças, entre eles diversas opções de remédio caseiro para cálculos renais, doença reconhecida por causar intensas cólicas e prejudicar o funcionamento da bexiga. Esse problema que causa fortes dores requer cuidado.

calculos renais

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde!

A propriedade fundamental do chá de moringa é que ele contém antioxidantes poderosos, que impedem e curam os danos nas células. Além disso, as folhas de moringa são ricas em flavonoides e em vitamina C, sendo extremamente eficazes para evitar algumas doenças como câncer e outras doenças degenerativas. Também fortalece o sistema imunológico.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Existem estudos que demonstram sua eficiência antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiespasmódica, antidiabética, diurética e vermífuga (flores e sementes). Então, confira a seguir Como Usar o Chá de Moringa Para Cálculos Renais:

VEJA TAMBÉM: Os 25 Benefícios da Cana de Açúcar Para Saúde!

INGREDIENTES:

  • 2 litros de Água;
  • 2 colheres (sopa) de moringa seca;
  • Mel e Limão a gosto (Quem está de dieta pode suspender o uso do Mel. O paladar do chá é agradável).

MODO DE PREPARO

  • Coloque a Água no fogo e espere levantar fervura.
  • Espere a fervura da Água e desligue o fogo, em seguida despeje a quantidade de 2 colheres de sopa da Moringa e faça a infusão, abafando a mistura por 10 minutos.
  • Espere amornar e consuma ainda quentinho.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde!

Para torná-lo ainda mais saboroso, você pode acrescentar raspas de gengibre, laranja, água de coco ou até mesmo caldo de cana. Se quiser tomar a mistura gelada, também pode. Descanse o chá na geladeira e consuma gelado.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde!

Dicas Para Eliminar os Cálculos Renais:

  • Controlar ao máximo a quantidade de sal consumido durante as refeições diárias;
  • Ingerir alimentos ricos em fibras, para que a absorção do cálcio seja feita da forma adequada pelo organismo, evitando assim que este se acumule nos rins e dificulte o seu funcionamento;
  • A prática do exercício físico é igualmente importante, para todo o seu organismo, sendo que é apenas necessário uma caminhada de 30 minutos por dia;
  • Consumir uma quantidade menor de carnes vermelhas, pois estas têm uma grande quantidade de proteína animal, aumentando a acidez da urina, ajudando na eliminação de quantidades de cálcio em exagero através da urina, o que favorece a eliminação dos cristais;
  • Incluir na sua dieta diária algumas frutas citrinas, como a laranja, o limão e a acerola, mas não em exagero, pois estas dificultam a união das partículas que formam os cálculos e por isso é menos provável que a pedra nos rins venha a ganhar dimensões elevadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.