Como lidar Com uma Traição virtual? Confira 5 Dicas!
Os relacionamentos, em particular, são muito vulneráveis aos efeitos das redes sociais. Quase todo mundo conhece alguém que já discutiu por um comentário, uma foto ou uma conversa virtual; na verdade, quase toda pessoa que utiliza regularmente a internet já passou por essa situação com seu parceiro. Mas as “traições” cometidas de maneira virtual devem ser encaradas como um problema real na relação?
Como lidar com a traição virtual, caso ela ocorra?
Do mesmo modo que você, seu companheiro também está exposto a diversas oportunidades de relações virtuais. Caso você note algum comportamento nesse sentido por parte do cara, nem pense em dar uma de Sherlock: invadir contas ou usar senhas pessoais para “xeretar” a vida do rapaz, além de ser crime, é uma atitude infantil e desnecessária.
Opte por um diálogo aberto com ele sobre as suas desconfianças. Explicar os motivos da sua insegurança e estar aberta para ouvir o que ele tem a dizer a respeito são formas maduras de lidar com a situação desagradável. Caso você considere que as atitudes dele configuram, de fato, um tipo de traição, é preciso reavaliar o relacionamento antes de tomar qualquer decisão. Em muitos casos, quando a confiança é quebrada, terminar é a melhor maneira de evitar que ambos se machuquem ainda mais.
Leia Também ↓↓:
Acima de tudo, cada um tem uma maneira de enxergar as coisas. Uma conversa que, para ele, parece inocente, para você pode trazer um milhão de significados ocultos. Por isso a conversa é a melhor opção.
1.Coloque as ideias em ordem: Antes de qualquer coisa você precisa cuidar de você mesmo e acalmar as emoções, porque precisará de muito equilíbrio para resolver essa questão.
2.Decida quais são os seus limites: Você precisa definir o que aceita ou não, pense no que é negociável, assim você terá mais chance de ser objetiva quanto a questão.
3.Esclareça os pontos: É importante que você tente compreender seu marido. Leve em consideração que muitas pessoas acreditam que não havendo contato físico, não é traição. Nesse caso proponha algumas reflexões:
- Pergunte a ele por que então fazia escondido? Sendo apenas uma brincadeira, por que você não podia saber Deixe que ele reflita sobre o sigilo e a quebra de confiança.
- Peça para ele se colocar no seu lugar e então pergunte se ele não se incomodaria.
4.Pergunte o que ele tem a dizer: Numa próxima conversa peça para ele falar e ouça mais do que fale, mesmo que doa muito, tente manter a atenção. Pergunte o que ele tem a dizer sobre a conversa que tiveram.
5.Tenha atitudes positivas: Mantenha a conversa no foco, cuidado para ele não divagar na tentativa de mudar de assunto, seja positiva e volte ao assunto que precisa ser tratado.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
Recomendados para você:
Seja o primeiro a comentar!