Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

alimentos

Os 10 Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse

Os Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse são opções fáceis de encontrar e são bem baratas. Além disso, as consequências do Estresse na rotina diária podem ser percebidas de diversas formas, seja no baixo desempenho no trabalho ou mesmo com dores pelo corpo. Porém, é possível buscar alternativas para aliviar o Estresse e levar uma vida mais tranquila mesmo com todas as preocupações e questões do dia a dia.

Pesquisas revelam que pessoas estressadas comem mais e queimam menos calorias. Irritabilidade, cansaço, falta de atenção, baixo astral e desmotivação podem estar ligados à sua alimentação. O Estresse do cotidiano pode ser potencializado pela má alimentação, por isso, é necessário que você conheça os Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse.

Em contrapartida, uma mudança nos hábitos e no cardápio tem potencial para proporcionar mais calma e até ajudando a dormir melhor. Então, confira a seguir Os 10 Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse:

Melão: O Melão é uma fruta que contribui muito para Acabar com o Estresse porque contém um alto teor de Vitamina C, o que nos leva a ter múltiplos benefícios. Por exemplo, a Vitamina C nos ajuda a combater doenças, sobretudo as respiratórias, como a gripe ou o resfriado. Portanto, o Melão não é o único alimento que contém altos níveis de Vitamina C, também podemos mencionar outras frutas como o Limão e a Toranja.

Açafrão da Terra (cúrcuma): Anti-inflamatória, a Cúrcuma ganha papel indispensável nos Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse. O ingrediente é também fonte de Ferro, Potássio e Vitamina B6. A curcumina, seu composto ativo, tem propriedades terapêuticas e, se consumida com pimenta preta, é melhor aproveitada pelo organismo.

Sugestão de consumo: 1 colher (sopa) por dia distribuída nas refeições, sempre combinada com 1/3 de colher (sopa) de pimenta do reino. A dica é preparar a mistura já proporcionada em um potinho e deixar pronto.

Laranja: É um antioxidante natural, já que tem uma alta concentração de Vitamina C. Além disso, a Laranja tem complexo B e Cálcio, sendo indicada como relaxante muscular. Ela também ajuda no funcionamento intestinal (quando se consome o bagaço), o que melhora a absorção de outros nutrientes.

Espinafre: Essa variedade de vegetal folhoso é um dos poderosos Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse. O Espinafre é rico em Magnésio, que constitui uma parte essencial de uma dieta saudável. Uma deficiência de Magnésio pode causar enxaquecas e fadiga. Pelo menos uma xícara de Espinafre é necessária em sua dieta, já que contém 40% da sua necessidade diária de Magnésio.

O Estresse esgota o Magnésio em seu corpo, que resulta na simulação da produção de GABA (Ácido gama-aminobutírico) e ajuda a produzir dopamina. Outros alimentos que contribuem para aumentar a quantidade de Magnésio em seu corpo são amaranto, sementes de girassol, tofu e arroz selvagem.

Brócolis: O Brócolis, representante da família dos glicosinolatos, compostos que previnem câncer de intestino, de próstata e de mama, auxilia na regulação da pressão sanguínea – pessoas com alto nível de Estresse costumam ter a pressão alterada. Além de suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam no relaxamento dos músculos do coração.

Sugestão de consumo: 1 xícara de Brócolis cozido no vapor 3x por semana.

Amêndoas: Amêndoas são sementes comestíveis, crocantes, de cor marrom e dourada, da amendoeira. Amêndoas são cheias de Vitamina B2, Vitamina E, Magnésio e Zinco, e por isso também são Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse. Magnésio e vitamina B, como mencionado antes, ajudam a aumentar a serotonina.

O Zinco ajuda a combater os efeitos negativos do Estresse e a Vitamina E age como um antioxidante que destrói radicais livres relacionados ao Estresse e doenças cardíacas. Entretanto, deve-se comer somente um pequeno punhado por vez, por serem muito calóricas.

Maracujá: O chá de maracujá e as folhas da fruta são ricos em Vitamina C e também caprichados nos compostos químicos chamados flavonoides, que ajudam a acalmar o sistema nervoso central.

Abacate: Esse Alimento que Ajuda a Acabar com o Estresse é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam na saúde e manutenção dos neurônios, além de participarem da produção de serotonina. Além disso, Abacates são ricos em gorduras monoinsaturadas e Potássio que ajudam a reduzir a pressão arterial e doenças cardíacas. Mas atenção: o Abacate é altamente calórico, se você está numa dieta para emagrecer, limite o seu consumo.

Semente de Abóbora: O triptofano, nutriente presente na composição da Abóbora, auxilia na diminuição da ansiedade e na regulação do sono, facilitando o relaxamento. Já o Magnésio potencializa o relaxamento e atua nas enzimas do corpo contribuindo para gerar a sensação de tranquilidade. Por conter Ferro e proteínas, as sementes também aumentam a disposição e a energia por isso, ela é um dos Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse..

Sugestão de consumo: 2 colheres de sopa por dia, torrada e sem casca.

Erva-doce: Com aroma e sabor bastante característicos, a Erva doce tem inúmeros benefícios para o organismo, entre eles as ações calmante e ajuda a combater a insônia.

Agora que você já conhece os principais alimentos para aliviar o estresse, já pode incorporá-los à alimentação diária. Porém, se o seu estresse já está em níveis muito altos para ser controlado apenas com a alimentação baseada nos Alimentos que Ajudam a Acabar com o Estresse, busque terapias mais diretas no combate ao estresse.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.