Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que muitos indivíduos desconhecem. Além disso, Seu cérebro está constantemente trabalhando para ajudá-lo a responder às suas experiências. Para fazer isso, ele depende de mensageiros químicos chamados neurotransmissores.

Os neurotransmissores são poderosas ferramentas de comunicação que ajudam diferentes partes do cérebro a controlar muitas das funções do seu corpo, incluindo processos comportamentais, como o sono e o apetite, e processos emocionais, como o humor e a concentração.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoÀ medida que você passa pela vida, os neurotransmissores interagem com alvos em todo o cérebro para ajudá-lo a responder às situações de maneira apropriada e saudável. Às vezes, os neurotransmissores param de funcionar adequadamente e causam problemas em todo o sistema de comunicação do cérebro.

Uma situação, chamada desequilíbrio químico, pode produzir mudanças em diferentes aspectos de sua saúde mental e física. Enfim, agora que você tem uma base do que estamos falando, conheça os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Castanha do Pará:

pois é, o Brasil também tem sua fruta nativa que é rica em selênio e com isso dá um impulso na atividade cerebral e diminui o risco de depressão.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abacaxi:

O abacaxi contém excelente quantidade de triptofano, um aminoácido a partir do qual a serotonina irá se formar. Além disso, é rico em antioxidantes, água, vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, além de sais minerais.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Remover os Tártaros

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Chá de Camomila:

não é mito. A bebida realmente tem propriedades calmantes que tranquilizam o corpo e a mente. Aposte também no chá verde que, assim como o de camomila, faz bem para a saúde e melhora a performance do cérebro.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas de Água Aromatizada Para Perder Peso

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ostras:

além de serem consideradas afrodisíacas, o que já melhoraria o seu humor, elas ainda são conhecidas por inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

VEJA TAMBÉM: As 18 Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Pimentão Vermelho:

O pimentão vermelho tem uma quantidade de vitamina C oito vezes maior que os outros, assim como vitamina A. Um recente estudo da William Paterson University, nos Estados Unidos, colocou o pimentão em segundo lugar entre os vegetais mais benéficos para a saúde. A alta concentração de vitaminas concentrada neste alimento afeta diretamente o humor, de forma positiva, claro, além de fortalecer o sistema imunológico.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose

6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas. Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

VEJA TAMBÉM: Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS Isso ACONTECERÁ Com VOCÊ

7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ovos:

Os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Estresse

8. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

9. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

10. Chocolate Para Combater Depressão:

O chocolate (consumido com moderação) pode ser bom aliado contra a depressão, pois, assim como as amoras, é cheio de antioxidantes. Além disso, contém triptofano, como o ovo. E, sim, o chocolate também é bom contra a tristeza temporária.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.