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Saúde

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação

Alimentos Saudáveis Para Constipação que as pessoas desconhecem. Além disso, a Constipação é uma condição comum que afeta pessoas de todas as idades. Pode significar que você não está passando fezes regularmente ou não consegue esvaziar completamente o seu intestino. A Constipação também pode fazer com que as fezes fiquem duras e grumosas, além de incomumente grandes ou pequenas.

Muitas vezes é difícil identificar a causa exata da Constipação. No entanto, existem várias coisas que contribuem para a condição, incluindo: não comer fibra suficiente, como frutas, legumes e cereais; ignorar o desejo de eliminar fezes; efeitos colaterais de certos medicamentos; não beber líquidos suficientes; ansiedade ou depressão.

Alimentos Saudaveis Para ConstipaçaoA Constipação pode ocorrer em bebês, crianças e adultos. Estima-se que cerca de 1 em cada 7 adultos e até 1 em cada 3 crianças no Reino Unido tenha prisão de ventre a qualquer momento. A condição afeta duas vezes mais mulheres do que homens e também é mais comum em adultos mais velhos e durante a gravidez. Agora que você está ciente disso, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Constipação:

1. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Batatas Assadas:

Quando assamos a batata com a sua pele, temos um alimento delicioso e rico em fibras, o que é bom para o paladar e para o funcionamento do intestino. Para uma alimentação mais saudável, deixe de lado a versão frita da batata, e prepare a sua de uma maneira melhor: corte-as da forma que preferir, pulverize-as com um pouco de azeite, polvilhe-as com seus temperos favoritos e leve-as para o forno até que fiquem crocantes.

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2. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Suco de Limão:

O limão é extremamente poderoso para o organismo, seu suco faz com que as paredes do cólon se limpem de forma natural. Esprema um limão e misture com um copo de água morna, tomar 1 copo cheio logo ao acordar, você deverá ficar pelo menos 20 minutos sem comer mais nada.

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3. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Melão:

Nossa, mas melão é água, assim eu vou inchar mais! Errado! O melão é uma ótima dica para reduzir a Constipação, pois o melão contém água e pode ajudar nos casos de Constipação gerados por uma leve desidratação.

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4. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Milho Verde:

O milho é um dos alimentos que mais auxiliam na prisão de ventre por ser riquíssimo em fibras, o melhor é cozinhar o milho fresco e comer. O enlatado também é bom, só é necessário cuidado, pois por ser conserva tem maior quantidade de sal, muito bom para os celíacos, pois é rico em carboidratos e não contem glúten.

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5. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Frutas Vermelhas:

Além de deliciosas, frutas como amora, framboesa e mirtilo contêm 4 gramas de fibras em apenas meia xícara. Inclua em sucos, saladas e iogurtes para lanches saudáveis e funcionais.

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6. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Bananas:

Bananas são geralmente consideradas úteis para aliviar a Constipação. No entanto, não madura bananas pode causar prisão de ventre. Isto é porque a banana verde tem um elevado teor de amido, que é difícil para o corpo de digerir.

A fibra pectina contida no sector das bananas tira água a partir do intestino para com as fezes. Isso pode agravar ainda mais o problema em caso de desidratação.

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7. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Feijão:

os feijões são uma excelente fonte de proteína e fibra. No entanto, todas as variedades de feijão não têm o valor nutricional que precisamos. Se você está sofrendo de Constipação, certos grãos que têm um alto teor de carboidratos e baixo teor de fibra pode piorar o problema.

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8. Figos Para Constipação:

Figos são uma ótima alternativa para aumentar o consumo de fibras e assegurar um intestino saudável. Um figo de tamanho médio, por exemplo, com cerca de 50 g, apresenta 1,6 g de fibra.

Além disso, apenas meia xícara, cerca de 75 gramas de figos secos contêm 7,3 gramas de fibra, o que corresponde a quase 30% da necessidade diária.

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9. Mamão Para Constipação:

seu efeito laxativo é muito conhecido pela crença popular. Isso acontece por causa da presença da papaína, que facilita a eliminação de fezes.

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10. Pera Para Constipação:

Peras contêm mais fibras do que muitas outras frutas, por isso são ótimos alimentos para prisão de ventre. Certifique-se de comer a pele para tirar o máximo de fibra que conseguir. Com a pele, uma pera média fornece de 5 a 6 gramas de fibra da necessidade que você precisa para regular seu sistema digestivo.

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