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Saúde

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que muitos indivíduos desconhecem. Além disso, a Osteoporose, que literalmente significa osso poroso, é uma doença na qual a densidade e a qualidade do osso são reduzidas. À medida que os ossos se tornam mais porosos e frágeis, o risco de fraturas aumenta muito.

A perda de osso ocorre silenciosa e progressivamente. Muitas vezes não há sintomas até que a primeira fratura ocorra. Nossos ossos são tecidos vivos e estão constantemente mudando. Desde o momento do nascimento até a idade adulta, os ossos estão se desenvolvendo e se fortalecendo. Nossos ossos são mais densos em nossos primeiros 20 anos – chamados de pico de massa óssea.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseÀ medida que envelhecemos, algumas das nossas células ósseas começam a dissolver a matriz óssea (reabsorção), enquanto as novas células ósseas depositam osteoide (formação). Este processo é conhecido como remodelação. Para pessoas com Osteoporose, a perda óssea supera o crescimento de novos ossos. Os ossos se tornam porosos, frágeis e propensos a fraturas. Bem, agora que sabemos o que é a Osteoporose, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Linhaça Para Osteoporose:

A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.

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2. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Queijo:

Só porque o queijo é cheio de cálcio não significa que você precisa comê-lo em excesso (embalar nos quilos não vai ajudar suas articulações!). Apenas 1,5 de queijo cheddar contém mais de 30% do seu valor diário de cálcio.

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3. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tomate:

Rico em minerais como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio, participantes importantes na formação dos ossos, ele cai bem em qualquer tipo de molho, salada e é fácil de colocar na dieta. Além disso, possui vitamina A, vitamina C e licopeno- substância que dá a coloração vermelha ao tomate e que previne contra vários tipos de câncer.

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4. Ovos Para Osteoporose:

Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.

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5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

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6. Sardinha Para Osteoporose:

A sardinha em lata pode aumentar a ingestão de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos. O motivo? O processo de enlatamento amolece os ossos do peixe, facilitando a absorção de cálcio.

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7. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

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8. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

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9. Soja Para Osteoporose:

Os grãos de soja e seus derivados têm efeito benéfico na fortificação dos ossos. Além disso, A oleaginosa é rica numa substância chamada de isoflavona, que por ter a estrutura muito parecida com o hormônio feminino estrógeno, ajuda os ossos a absorver minerais. Por isso, ela é altamente recomendada para as mulheres que entraram na menopausa.

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10. Banana Para Osteoporose:

A banana é um dos alimentos eficazes para prevenir a Osteoporose. O consumo regular de banana ajuda o organismo a absorver cálcio e outros nutrientes essenciais que asseguram ossos saudáveis. As bananas são carregadas com vitamina A, vitamina C e vitamina E, óleos naturais, carboidratos, potássio, zinco e ferro. As bananas protegem contra o câncer, previnem a ressaca, o diabetes, diminuem as depressões e aliviam o enjoo matinal.

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