Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Cabeça

Os Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Cabeça que muitos desconhecem. Pois as Dores de Cabeça são um incômodo muito comum no dia a dia de algumas pessoas e são capazes de atrapalhar o andamento de um dia de trabalho ou estudos, isto porque algumas vezes, são tão fortes que desorientam e causam outros sintomas, como fotossensibilidade (sensibilidade à claridade) e enjoos. Existem centenas de possíveis causas para este problema, algumas mais complexas, outras mais frequentes como,

 

  • Contrações Musculares;
  • Dilatação dos Vasos Sanguíneos Cerebrais;
  • Infecção ou Aumento da Pressão Cerebral.

Pedras de Gelo: Usar uma pedra de gelo é talvez o mais popular remédio caseiro para se livrar da tensão, bem como das Dor de Cabeça. Tem um efeito anestésico que alivia a dor. Embrulhe alguns cubos de gelo em uma toalha limpa e coloque-o nas suas têmporas, testa e/ou na parte de trás do seu pescoço por 10 a 15 minutos. Repita sempre que necessário.

Gengibre: O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma Dor de Cabeça. Esta especiaria tem sido usada por muitos anos e em muitas culturas como um remédio caseiro para aliviar as Dor de Cabeça e as náuseas. Acredita-se que o seu poder é que o gengibre atua como a aspirina, porque bloqueia a síntese de prostaglandina, uma substância que ajuda a controlar a inflamação no corpo.

Tomar Água: Como contamos antes, muitas vezes a Dor de Cabeça é originada por desidratação. O recomendado é tomar alguns copos de água, preferivelmente a temperatura ambiente. Consumir alimentos ricos em água, tais como melancia, e verduras como o pepino e a abóbora que contêm altas quantidades de água.

Pimenta Caiena: Pimenta caiena é um ótimo remédio caseiro para Dor de Cabeça, pois estimula a circulação e melhora o fluxo sanguíneo. Além disso, contém capsaicina, um composto que funciona como um analgésico natural. Misture metade de uma colher de chá de pimenta de Caiena num copo de água morna. Opcionalmente, adicione um pouco de suco de limão e mel para melhorar o gosto e aumentar os benefícios para a saúde. Beba isto conforme necessário.

Vinagre de Maçã: Aparece novamente este líquido mágico! Tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode aliviar a Dor de Cabeça. Deve ser dissolvido em um copo de água para que não seja tão forte o sabor.

Gengibre: Um estudo de 2013 publicado na Pesquisa Fitoterápica indica que o gengibre é muito eficaz no tratamento da Dor de Cabeça comum. Ela bloqueia prostaglandinas, hormônios de impacto que são substâncias químicas que promovem contrações musculares e regulam a inflamação nos vasos sanguíneos no cérebro. Muitas drogas anti-inflamatórias não-esteroides (AINEs),trabalham muito, reduzindo a produção desses produtos químicos. Beba chá de gengibre, algumas vezes ao longo do dia até obter alívio.

Massagem: Massagear a cabeça ajuda no alivio da Dor de Cabeça pois bloqueia os sinais de dor enviados para o cérebro.Também aumenta a atividade da serotonina e estimula certos receptores de serotonina, reduzindo assim os sintomas, bem como a frequência das enxaquecasCasca de Melancia: Outro remédio popular para eliminar a Dor de Cabeça é colocar um pedaço de casca de melancia sobre as têmporas e deixá-lo até eliminar Dor de Cabeça.

Chá de Camomila: A camomila é uma planta amplamente conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, por isso é ideal para reduzir a Dor de Cabeça.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Ferva a água e adicione a camomila;
  • Deixe repousar durante quinze minutos e coe.

Modo de Consumo:

  • Beba durante o dia, se desejar, acompanhada de um pouco de suco de limão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.