Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Sinusite

Os Remédios Caseiros Para Tratar Sinusite que todos devemos saber. Pois a Sinusite é uma doença que atinge as cavidades existentes ao redor do nariz. Pode ser inflamatória e/ou infecciosa. Inflamação e congestionamento dos seios nasais – conhecida como Sinusite tem várias causas, incluindo alérgenos dentro e fora de casa, bem como alimentos irritantes, como lactose, glúten e aditivos artificiais.

A Sinusite deve ser diagnosticada por um médico que possa ajudar a encontrar a sua causa. O problema é que muitas vezes a medicina ocidental trata a Sinusite com antibióticos, esteroides, anti-inflamatórios, e em alguns casos, cirurgia.
Bromelina: A bromelina é vendida como um suplemento, ela é uma proteína encontrada no caule do abacaxi. Ela ajuda a desinchar as passagens nasais. Mas lembre-se de conversar com seu médico antes, pois ela pode reagir com outras medicações que você possa estar tomando.

Chá de Camomila: Este chá também é uma boa opção de remédio caseiro para os sintomas de Sinusite. “A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal”,

Vinagre de Maçã: Duas ou três colheres de sopa de vinagre de maçã de ótima qualidade, adicionadas a um copo de água quente ou chá, tomado três vezes ao dia, diariamente vai ajudar a afinar o muco excessivo, aliviando a Sinusite e a pressão nos seios nasais.

Cloreto de Magnésio: O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. “Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestiono nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico”, estatiza Magri. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

Lavagem com Solução Salina: Você vai precisar de um higienizador nasal ou de um aparelho de aerosol. Esses dispositivos facilitam a irrigação da cavidade nasal, limpando e dissolvendo o muco indesejável. Use o higienizador contendo solução salina, duas ou mais vezes ao dia para um alívio otimizado.

Alho: O alho é um dos melhores antibióticos naturais que existem. Já que resfriados geralmente resultam em Sinusite, o alho é um ótimo jeito não só de tratar a Sinusite naturalmente, como também preveni-la, em primeiro lugar. Para a promoção da saúde geral para adultos, a Organização Mundial da Saúde recomenda uma dose diária de 2 a 5 gramas de alho (cerca de um dente) de alho fresco.

Óleo de Orégano: O óleo de orégano contem dois componentes, carvacrol e timol, que tem poderosas propriedades antibactericidas e anti-fungicidas. Recomenda-se 500 miligramas de óleo de orégano quatro vezes ao dia. Para Sinusite, você pode adicionar algumas gotas do óleo em uma bacia de água fervente.

Com cuidado para não se queimar, cubra sua cabeça com uma toalha criando uma tenda para manter o vapor dentro, feche os olhos e coloque o rosto acima da bacia, a uma distância segura, e inale o vapor por alguns minutos.Remédio Caseiro Para Sinusite Infantil:

INGREDIENTES:

  • 6 colheres de chá de flores de camomila;
  • 1,5 a 2 litros de água.

MODO DE PREPARO:

  • Ferver a água e depois adicionar o chá;
  • Em seguida, colocar o rosto da criança sobre a tigela e cobrir a cabeça com uma toalha;
  • Respire o vapor por no mínimo 10 minutos;
  • É necessário algum cuidado para a criança não se queimar na água.

Remédio Caseiro Para Sinusite Alérgica:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea;
  • Beber 3 vezes por dia, entre as refeições.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.