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Os 15 Melhores Alimentos Para Combater o Estresse!

Os Melhores Alimentos Para Combater o Estresse que poucos conhecem. Além disso, o Estresse é resultado do estilo de vida moderno que expõe as pessoas a situações agitadas, muitas atividades diárias, ruído, poluição, tecnologia e um grande número de fatores que vão afetando o estado emocional e, indiretamente, o estado de saúde.

Ficar estressado é algo que pode afetar a qualidade de vida daqueles que sofrem com isso, fazendo que se sinta oprimido ou angustiado e provocando sintomas físicos tais como problemas cardíacos, enfraquecimento do sistema imunológico, aumento da pressão arterial e um mau funcionamento do cérebro.

A boa notícia é que este problema pode ser controlado naturalmente, através da prática de técnicas de relaxamento e da adoção de hábitos saudáveis. Neste artigo vamos compartilhar 15 Melhores Alimentos Para Combater o Estresse devido às suas propriedades.

Confira agora, Os 15 Melhores Alimentos Para Combater o Estresse:

1 – Maracujá: Ao contrário do que as pessoas imaginam, não é o maracujá que acalma, mas sim suas folhas. Elas possuem alcaloides e flavonoides, substâncias depressoras do sistema nervoso central. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares e é um dos Melhores Alimentos Para Combater o Estresse.

2 – Alface: A lactucina e a lactucerina, substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas da alface, atuam como calmantes naturais, ajudando assim, a Combater o Estresse.

3- Espinafre e Brócolis: O espinafre e o brócolis contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e as vitaminas A, vitamina C e o Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

4 – Chocolate: Rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, comer chocolate pode reduzir a sensação de ansiedade e ao mesmo tempo á Combater o Estresse.

5 – Frutas cítricas: A vitamina C, presente nas frutas cítricas, reduz a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao Estresse e à ansiedade. Elas promovem o bom funcionamento do sistema nervoso e aumentam a sensação de bem-estar.

6 – Água: Beber bastante água combate a desidratação, que é um dos principais responsáveis pela fadiga e pelo metabolismo lento, o que promove uma queda na disposição. O líquido ainda ajuda o organismo a liberar as toxinas mais rapidamente, o que é bom, pois elas o sobrecarregam.

7 – Peixes e frutos do mar: Contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro. O selênio também pode ser encontrado no atum enlatado e na carne de peru.

8 – Açafrão da Terra: Anti-inflamatório, o açafrão da terra ganha papel indispensável nos organismos mais estressados. O ingrediente é também fonte de ferro, potássio e vitamina B6. A curcumina, seu composto ativo, tem propriedades terapêuticas e, se consumida com pimenta preta, é melhor aproveitada pelo organismo.

9 – Tofu: O estresse esgota o magnésio em seu corpo, que resulta na simulação da produção de GABA (Ácido gama-aminobutírico) e ajuda a produzir dopamina. O tofu é uma fonte de magnésio, que constitui uma parte essencial de uma dieta saudável. Uma deficiência de magnésio pode causar enxaquecas e fadiga.

10 – Pepino: O pepino é rico em nutrientes de que o corpo precisa. Possui carboidratos e zero ácidos graxos, que significa energia instantânea sem gordura nenhuma.

11 – Amêndoas e castanha do Pará: As Amêndoas são cheias de vitamina B2, vitamina E, Magnésio e Zinco, e por isso também são um Melhores Alimentos Para Combater o Estresse. Magnésio e vitamina B ajudam a aumentar a serotonina.

O zinco ajuda a combater os efeitos negativos do estresse e a vitamina E age como um antioxidante que destrói radicais livres relacionados ao estresse e a doenças cardíacas. Já a Castanha-do-pará é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante.

12 – Semente de Abóbora: O triptofano, nutriente presente na composição da abóbora, auxilia na diminuição do Estresse e na regulação do sono, facilitando o relaxamento. Já o magnésio potencializa o relaxamento e atua nas enzimas do corpo contribuindo para gerar a sensação de tranquilidade. Por conter ferro e proteínas, as sementes também aumentam a disposição e a energia.

13 – Coco seco: O TCM, uma das gorduras boas do coco seco, é responsável por Combater o Estresse através do controle hormonal. Já o potássio e o magnésio fazem a comunicação entre os neurônios responsáveis pelo pensamento e pelos movimentos, assim o corpo fica mais ágil em atividades, diminuindo a fadiga e o cansaço.

14 – Abacate: A gordura do abacate é componente positivo para o organismo e, junto com sua função antioxidante, é responsável por promover a saúde do coração. É importante atentar para o bom funcionamento cardíaco, pois o Estresse em alto grau prejudica a funcionalidade do coração e do sistema cardiovascular, desregulando os batimentos. Além de tudo isso, o abacate ainda diminui a produção de Cortisol.

15 – Iogurte Natural: O iogurte natural contém triptofano, ingrediente que forma o hormônio do prazer e do bem-estar, e cromo, que diminui a vontade de comer doces. Além disso, é fonte de fósforo, que auxilia na produção de energia pelas células, aumentando a disposição e diminuindo o cansaço.

Os conhecidos pró-bióticos, as bactérias do bem, ajudam o intestino a absorver melhor os nutrientes da alimentação, melhorando a imunidade e acelerando a produção do hormônio do bem-estar e da felicidade, Serotonina.

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