Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 30 Principais Alimentos Ricos em Vitamina A

Os 30 Principais Alimentos Ricos em Vitamina A que você precisa conhecer. Além disso, a vitamina A escolhe alimentos de cores vivas para se alojar, tem funções muito importantes no corpo, dentre elas, a melhora na visão, auxílio no crescimento do corpo, contribuição na formação de dentes, na formação de colágeno e também para a renovação celular.

O termo vitamina A abrange os carotenoides, precursores de origem vegetal, também conhecido como pró-vitamina A e responsáveis pela cor dos alimentos. Existem por volta de 600 tipos diferentes de carotenoides e 500 deles já isolados, mas somente alguns possuem atividade biológica.

Depois de saber disso, confira agora Os 30 Alimentos Ricos em vitamina A:

Cenoura: A cenoura é um dos principais alimentos ricos em vitamina A e por isso não poderia ficar fora da lista. Em uma porção de 100g de cenoura, você encontra 17033 microgramas do nutriente.

Batata Doce: A batata doce é outro alimento rico em vitamina A e também não deveria faltar na lista dos principais alimentos ricos em vitamina A. Em uma porção de 100g de batata doce. você encontra 19218 microgramas de nutriente.

Couve: Um dos vegetais mais ricos em vitamina A é a couve. A couve possui 13612 microgramas de vitamina A em apenas 100g do seu consumo.

Melão Cantaloupe: O melão cantaloupe, que é originário da da África e da Índia, possui 3382 microgramas de vitamina A a cada 100g.

Tomate: É claro que o tomate não iria faltar na lista dos alimentos ricos em vitamina A. Isso porque o tomate possui 1025 microgramas de vitamina A em apenas 100g.

Outros Alimentos Ricos em Vitamina A:

Espinafre;
Pêssego;
Ervilhas;
Nabo;
Leite integral;
Páprica;
Mamão;
Ovo;
Manteiga;
Abóbora;
Alface;
Damasco;
Atum;
Manga;
Pimentão;
Salmão;
Amendoim;
Abacaxi;
Maçã;
Kiwi;
Alho;
Cereja;
Uva;
Banana

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.