Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que possivelmente você não conhecia. Além disso, a depressão é um transtorno de humor que causa um sentimento persistente de tristeza e perda de interesse na vida.

Também popular por transtorno depressivo ou depressão clínica, a depressão afeta a maneira de como você se sente, pensa e se comporta e pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos. Você pode ter dificuldade em fazer as atividades diárias normais e às vezes pode sentir que a vida não vale a pena ser vivida.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoMais do que apenas um ataque, a depressão não é uma fraqueza e você não pode simplesmente “sair” dela. Depressão pode exigir tratamento a longo prazo. Mas não desanime. A maioria das pessoas com depressão se sente melhor com medicação, psicoterapia ou ambos.

Vale ressaltar também que, existem alimentos que possuem grande eficácia no combate à depressão. Então, veja em mais detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas. Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

VEJA TAMBÉM: Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS Isso ACONTECERÁ Com VOCÊ

2. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ovos:

Os ovos são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Estresse

4. Banana Para Combater Depressão:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

VEJA TAMBÉM: Abstinência de Nicotina – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

VEJA TAMBÉM: Ataxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

6. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

VEJA TAMBÉM: As 9 Receitas Caseiras Para Acabar com Ansiedade!

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.