Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo

Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo que muitas pessoas desconhecem. Além disso, a queda de cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande escala, tanto mulheres quanto homens. Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo, contudo, é essencial saber diferenciá-la da calvície.

A calvície ou alopecia androgenética atinge mais de 50% da população masculina e, como se apresenta como uma das principais causas da calvície, muitos indivíduos podem a ver como a única possibilidade para o enfraquecimento dos fios.

Alimentos Saudaveis Para Queda de CabeloEssa propensão genética encontrada principalmente nos homens faz com que o couro cabeludo tenha sensibilidade à testosterona, assim, a raiz do cabelo atrofia até que o bulo capilar morre, danificando a fase de crescimento. Bem, agora que você sabe mais ou menos porque o corre a queda de cabelo. Veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo:

1. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Cenoura:

Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho.

Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio. Quantidade ideal: 1 unidade média por dia.

VEJA TAMBÉM: As 15 Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo!

2. Morango Para Queda de Cabelo:

A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento. Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.

VEJA TAMBÉM: Remédios Caseiros Para Emagrecer Ate 6 kg

3. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Nozes:

Além de ser um delicioso aperitivo, fácil de manipular, as nozes são ricas em vitamina E, selênio e zinco, esses nutrientes previnem a queda de cabelo, aparição de caspa e ressecamento do couro cabeludo.

VEJA TAMBÉM: As 8 Dicas Para Tratar Lúpus em Casa

4. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Pimentão Amarelo:

O pimentão amarelo contém bastante vitamina C, que é ideal para fazer o cabelo crescer com mais saúde. Isso porque esse nutriente, além de um poderoso antioxidante, também ajuda no fortalecimento dos folículos pilosos e da haste do cabelo, o que impede a quebra dos fios.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar a Infecção Urinária

5. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Salmão:

Além da proteína de altíssima qualidade, consuma-o também devido a boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Perder Peso e Barriga!

6. Canela Para Queda de Cabelo:

Para ter cabelos fortes e crescendo rápido, é preciso que o couro cabeludo esteja sempre saudável. Por isso, manter uma boa circulação sanguínea nessa região pode ajudar na distribuição do oxigênio e de nutrientes para que os folículos pilosos que formam os fios de cabelo sejam estimulados, função principal da canela.

VEJA TAMBÉM: Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Enxaqueca

7. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Água:

Um quarto da estrutura do cabelo é composta de água e as toxinas, produtos químicos, colorações e qualquer outro elemento externo que pode afetar a saúde do cabelo são eliminados através dela. Ao consumir a quantidade necessária de água, o resultado será um cabelo saudável, sedoso e brilhante. O ideal é consumir entre 8 a 10 copos de água por dia.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.