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Saúde

Os 8 Remédios Caseiros Para Insônia

Remédios Caseiros Para Insônia que talvez você não conhecia. Além disso, a insônia é uma condição que afeta o sono e a qualidade do sono. Para ser preciso, a insônia tem a capacidade de não nos deixar dormir a noite ou ter poucas horas de sono, assim, quando acordamos estamos cansados e fadigados.

A insônia primária é uma condição distinta, mas pode acompanhar o estresse crônico ou desequilíbrios emocionais. Algumas pessoas correm maior risco de insônia, e os fatores de risco incluem: velhice, sexo feminino, especialmente durante a menopausa e gravidez, ou devido a uma maior incidência de distúrbios do sono, fibromialgia, depressão ou artrite, estresse, depressão, eventos adversos da vida, dificuldade econômica, voos longos em vários fusos horários, trabalho por turnos e trabalho prolongado em um computador.

Remedios Caseiros Para InsoniaA insônia pode ser causada por condições psiquiátricas, como depressão . As lutas psicológicas podem dificultar o sono, a própria insônia pode provocar mudanças no humor, e mudanças nos hormônios e na fisiologia podem levar a problemas psiquiátricos e insônia ao mesmo tempo.

Agora que você já possui uma noção básica do que se trata a insônia, confira em mais detalhes os Remédios Caseiros Para Insônia:

1. Bananas Para Insônia:

As bananas são uma rica fonte de potássio e potássio tem um efeito calmante em todo o corpo. Além disso, eles contêm um aminoácido chamado triptofano, que foi encontrado para aumentar os níveis de serotonina que ajuda ainda mais a regular o sono. Minerais essenciais como cálcio e ferro também ajudam muito em tranquilizar o corpo.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseira Para Combater a Insônia

2. Remédios Caseiros Para Insônia: Folhas de Tílias:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferver um copo de água e colocar dentro algumas folhas de tília a é deixar repousar durante 10 minutos;
  • Para obter resultados contra a insônia deve ser tomado 3 vezes ao dia.

VEJA TAMBÉM: Chá Detox de Cidreira e Camomila Para Combater a Insônia

3. Leite Morno Para Insônia:

Existem pesquisas que estudam o tryptophan, presente no leite em laticínios. Os cientistas acreditam que essa proteína pode ajudar o corpo humano a pegar no sono. Por isso, um copo de leite quente antes de deitar pode ser uma boa ideia para te ajudar a dormir.

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4. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Camomila:

Um remédio natural de renome para induzir o sono e melhorar sua qualidade, o chá de camomila fornece benefícios significativos para acalmar os nervos carregados no corpo. Um composto chamado apigenina presente no chá de camomila é extremamente responsável pelo efeito sedativo que a ingestão de chá causa. Pode ser adoçado com uma pitada de canela se você preferir um sabor doce.

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5. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Lúpulo:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de chá) de lúpulo;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Adicionar o lúpulo à água fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos;
  • Coe e tome a seguir.

VEJA TAMBÉM: Suco Detox de Chá de Camomila e Mel Para Combater a Insônia

6. Remédios Caseiros Para Insônia: Suco de Maracujá:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Descasque o Maracujá e bata no liquidificador junto com a água;
  • Adoce com mel após a mistura; O mel também possui propriedades calmantes, potencializando os efeitos;
  • Beba uma vez por noite, antes de dormir;
  • Alternativamente, você pode substituir a água por 1 xícara de chá de camomila;
  • Siga a receita do chá de erva cidreira acima, substituindo a erva por flores de camomila e misture o chá ao Maracujá.

7. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Capim Limão:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Esquente a água junto com as folhas;
  • Quando atingir o ponto de fervura, tampe, e deixe amornar;
  • Coe o chá, e beba antes de dormir.

8. Remédios Caseiros Para Insônia: Xarope de Valeriana e Melissa:

INGREDIENTES:

  • 1 Xícara de Chá de mel;
  • 2 Colheres de Sopa de Folhas Secas de Melissa;
  • 1 Colher de Chá de Folhas Secas de Valeriana.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas em um recipiente, e cubra com o mel;
  • Cubra o Recipiente e Deixe Descansar por 24 Horas;
  • Após este período, esprema as ervas e coe;
  • Cerca de 30 minutos antes de dormir, coma uma colher do xarope.

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