Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

As 12 Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo!

As Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo de forma definitiva. Além disso, a Queda de Cabelo costuma causar muito constrangimento. Lidar com a Queda de Cabelo pode ser algo extremamente desagradável e frustrante. É triste ver todos aqueles fios espalhados pelo chão, ou presos na escova de cabelo após penteá-los. Entretanto, isso não é definitivo e nós podemos trabalhar para reverter a situação.

evitar a queda de cabelo

Homens tendem a perder cabelo de uma forma concentrada, começando pela frente e progredindo até o meio da cabeça (as famosas entradas). Uma série de fatores influenciam nesse fenômeno, incluindo a falta de alguns nutrientes na alimentação e stress, mas o grande responsável é o hormônio masculino DHT.

Os principais tratamentos caseiros para Queda de Cabelo levam plantas medicinais e fitoterápicas que ajudam no fortalecimento dos fios, manter o couro cabeludo saudável e promover o crescimento.

Entre as principais receitas naturais estão o uso de babosa, gérmen de trigo, óleos essenciais presente em frutas como o abacate ou alecrim. Técnicas de lavagem, hidratação e até alimentação funcionam como remédios caseiros para a Queda de Cabelo. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo:

Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo:

1. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Mel: 

Mel ajuda a fortalecer os folículos pilosos e sela a umidade para o cabelo. Isso não só aumenta o crescimento do cabelo, mas também mantém condicionado.

INGREDIENTES:

  • 8 dentes de alho.
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

  • Extrair o suco dos 8 dentes de alho.
  • Isto deve dar em torno de uma colher de suco de alho.
  • Ao suco de alho, adicionar uma colher de sopa de mel e misturar até que os dois estão bem combinados.
  • Aplique a mistura de alho-mel ao cabelo e couro cabeludo e deixar por 20 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • Repita isso duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

2. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Gengibre:

INGREDIENTES:

  • 2 Pedaço de gengibre.
  • 8 dentes de alho.
  • 1/2 xícara de óleo transportador.

MODO DE PREPARO: 

  • Esmague o alho e o gengibre ou usar um liquidificador para obter uma polpa fina.
  • Aqueça o óleo transportador em uma panela e adicionar a polpa ao óleo.
  • Aqueça o óleo até que a polpa comece a ficar castanha e desligar o fogo.
  • Uma vez que o óleo esfriou, coar e descartar a polpa.
  • Use duas colheres de sopa do óleo e comece a massagear suavemente o couro cabeludo.
  • Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

3. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo Com Óleo:

Todos adoram massagem com óleo em temperatura branda, não só rejuvenesce os sentidos, mas também faz bem para o couro cabeludo. Massagem com óleo quente ajuda as raízes do cabelo a ficar mais forte e pode impedir queda de cabelo.

Usar alguns óleos essenciais para massagear o couro cabeludo. A fragrância é agradável e acalmará os sentidos. Massagear com óleo quente três vezes por semana e será notada mudança na qualidade do cabelo. E também aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo fazendo das raízes do cabelo mais fortes.

Alguns dos melhores óleos que podem ser usados são óleo de coco ou óleo de amêndoa. Se achar que o óleo de amêndoa é muito caro, é possível simplesmente usar o óleo de coco – barato e melhor! Mesmo óleo de mostarda é bom para o couro cabeludo e folículos pilosos. Uma massagem com óleo também é uma grande atividade de alívio do estresse.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

4. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Abacate:

abacate é bem conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, esmagar um abacate e uma banana juntos e massagear o couro cabeludo com esta mistura. Deixar por 30 minutos para que os nutrientes sejam absorvidos adequadamente. Enxaguar com um shampoo suave e aplicar um condicionador depois. Este remédio é certo a dar aos cabelos um aspecto saudável e volumoso.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

5. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Feno Grego:

Sementes de feno grego é um remédio caseiro comum para tratar a perda de cabelo e desbaste. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, Embeber 2-3 colheres de sopa de Sementes de feno grego, dependendo do comprimento do cabelo, durante a noite na água. Enxaguar o cabelo com esta poção para afastar a caspa e promover o crescimento dos fios.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

6. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Chá Verde:

chá verde é carregado com antioxidantes que funcionam bem no tratamento da perda de cabelo e início de novo crescimento também. Fazer infusão de folhas de chá verde em uma xícara de água e deixar esfriar um pouco. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar por uma hora. Enxaguar bem depois para cabelos sedosos e saudáveis.

Quando usados regularmente, darão a espessura e textura melhoradas do cabelo dentro de semanas de seu uso. Além de usar esses remédios, também é importante seguir um estilo de vida saudável com bons hábitos alimentares e ingestão adequada de água.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

7. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Cebola e Água: 

Você não pode pensar que a cebola pode ser usada para qualquer coisa, exceto no cabelo, mas isso não é definitivamente o caso. Ferva algumas cebolas em água e use a água em seu cabelo não é mentira. Vai fazer crescer o cabelo muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

8. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Óleo de Mamona:

Estimula o crescimento, fortalece os cabelos, deixando o cabelo sedoso e saudável, evitar a queda, hidratação profunda, gradualmente elimina as pontas duplas. A realidade é que tudo que você tem a fazer é esfregar um pouco deste óleo no couro cabeludo, e aplicar um pouco de cabelo, então isso vai levar todas essas características acima que mostram, aplicável a partir do tronco até a ponta do cabelo.

Para os cílios e sobrancelhas usa o óleo de hissopo usa com algodão e aplicar sobre eles antes de dormi, lava no dia seguinte. Ao mesmo tempo, este óleo é muito bom para o tratamento de cicatrizes, ele irá hidratar a pele e estimular o colágeno e elastina, isso irá manter a juventude da sua pele.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

9. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Salmão

O salmão é um peixe gordo que é rico em ácidos graxos ômega-3. Este é um nutriente muito essencial para o tratamento de problemas de perda de cabelo. Ácidos graxos ômega-3 funcionam no eixo do cabelo e na membrana celular do couro cabeludo. Isso ajuda a evitar queda de cabelo. Consumir salmão diariamente pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir queda de forma eficaz.

E também irá nutrir o couro cabeludo profundamente. O corpo não pode produzir ácido ômega 3, portanto, comer alimentos que são ricos neste nutriente é essencial. É possível ter com grelhados, assados ou preparados na hora, de acordo com a preferência, para evitar a perda de cabelo.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

10. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com com Amêndoas: 

Comer alimentos ricos em magnésio é uma ótima maneira de controlar queda de cabelo. Amêndoas são ricas em magnésio. A deficiência de magnésio pode levar à perda de cabelo em homens e mulheres. Comer de 4-5 amêndoas diárias dará uma quantidade elevada de manganês e vitamina E, que é necessário para prevenir a perda de cabelo. Alternativamente, é possível aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar de manhã com um shampoo regular.

O Óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo. Isso ajudará a reduzir queda de cabelo e também irá nutrir o couro cabeludo.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

11. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Conhaque: 

Se você está procurando maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido, abra a garrafa! Parece loucura, mas funciona. Você aperta um pouco de áloe vera das folhas frescas é fundamental, misturarem um ovo e um pouco de conhaque. Deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!). E depois lave e enxaguar.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

queda de cabelo

12. Receitas Caseiras Para Evitar a Queda de Cabelo com Aloé Vera:

Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.