Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 13 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé!

Os Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé de forma eficaz e rápida. Além disso, O Chulé, denominado cientificamente de bromidrose plantar, tem causa por suor em excesso nas plantas dos pés. A questão tem agravamento pela ausência da higiene, levando para proliferação dos fungos e bactérias. O suor em excesso também pode ter relação com enfermidades, sendo exemplo a diabetes, hipertireoidismo e obesidade.

acabar com o chule

Apenas as pessoas que têm Chulé entendem a situação constrangedora de retirar os sapatos seja onde for. Para comprar o sapato na loja ao experimentar, estar à vontade pela casa da família ou amigos, as ocasiões se tornam caso constrangedor para quem sofre com os pés exalando mau cheiro.

Já que o Chulé também pode ser gerado devido à deficiência do zinco no corpo, a adição de alimentos ricos em vitamina pode auxiliar no controle do odor. E entre os alimentos indicados está o abacaxi, maçã, morango, banana, em média 2 porções diárias. Na sequência são apresentadas algumas Receitas Para Acabar com o Chulé. Então, confira agora com detalhes os Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé:

Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé:

1. Alúmen Para Acabar Com o Chulé: 

Compre algum alúmen na seção de especiarias do seu supermercado, ele funcionará como uma das Dicas Caseiras Para Eliminar o Chulé. Misture uma colher de chá com um ou dois litros de água em um recipiente e mergulhe seus pés por 30 minutos. Enxague com água limpa e repita depois de quatro dias. Se você fazer esse procedimento uma vez por mês pode Tirar o Chulé.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

2. Chá Preto Para Acabar Com o Chulé:

O chá preto possui ácido tânico que ajuda no processo de transpiração é evita o Chulé.

Ingredientes:

  • 1 litro de água morna.
  • 2 saquinhos de chá preto.

Modo de Preparo:

  • Despeje um litro água em uma bacia e crescente dois saquinhos de chá preto.
  • Deixe os pés imersos por 10 minutos e em seguida seque-os completamente.
  • Você pode repetir esse processo todas as noites por uma semana.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar as Pedras nos Rins

3. Gengibre Para Acabar Com o Chulé:

Essa receita resolve o problema do Chulé na imensa maioria dos casos pois o gengibre tem sustâncias próprias para acabar como Chulé.

INGREDIENTES:

  • 1 pedaço de gengibre.
  • 1 gaze.
  • 1 copo de água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Pegue um o pedaço de gengibre e enrole em uma gaze.
  • Mergulhe-os na água quente por alguns minutos.
  • Em seguida, lixe os pés com a gaze de gengibre.
  • Faça esse procedimento todas as noites após o banho e durante duas semanas.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

4. Escalda Pés Para Acabar com o Chulé:

O escalda pés é realizado com água quente, é um antigo remédio muito fácil de preparar. Adicione bicarbonato de sódio à água, pois ajudará a remover a acidez da sola dos pés, para desintoxicar e alcalinizar o sangue, ou pode usar sal grosso, que tem efeitos muito relaxantes e também ajuda a desinchar os pés.

INGREDIENTES:

  • Bicarbonato de sódio.
  • sal.

MODO DE PREPARO:

  • Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio ou o sal na água, que deve estar em temperatura morna, e mantenha os pés durante pelo menos meia hora.
  • Se perceber que a água esfriou, adicione mais água quente.
  • Esses banhos podem ser feitos todos os dias antes de dormir e pode alternar com outros remédios.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

5. Óleos Essenciais Para Acabar com o Chulé:

Os óleos essenciais são umas das principais maneiras de acabar com o Chulé. Pois, Eles são recursos terapêuticos e agradáveis para evitar o mau cheiro nos pés. Basta misturar algumas gotas de óleo essencial com óleo de base vegetal (oliva, gergelim, amêndoa, girassol etc.) ou mesmo com o hidratante habitual.

  • óleo essencial de tea tree é o primeiro que escolhemos para eliminar quaisquer fungos ou bactérias que estejam contribuindo com o mau cheiro.
  • Caso queira, pode-se utilizar o óleo essencial de limão, que é adstringente e purificante, além de dar um bom aroma.
  • Também pode-se usar o óleo essencial de lavanda, que é limpador e relaxante.

Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente

6. Caminhe Descalço Para Acabar com o Chulé:

Caminhar descalço por lugares naturais, como areia e água da praia, sobre a grama fresca, pela terra úmida ou pelo rio são as melhores maneiras de fazer o pé transpirar e expulsar as substancia tóxicas, além de tonificar e melhorar a circulação geral do organismo.

  • Faça preferencialmente a Caminhada por pelo menos meia hora, ao amanhecer ou ao anoitecer, e depois limpe e massageie bem os pés.
  • Se realizar este exercício diariamente, vai notar benefícios não apenas nos pés. Mas também em outras partes do corpo.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

7. Lave os Pés Para Acabar com o Chulé:

Esse é uma dos principais Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé. Pois, Assim como todo o corpo, os pés devem ser lavados com esponja ou bucha e sabonete. Os espaços entre os dedos precisam de uma dose extra de atenção, pois é lá que as bactérias gostam de se alojar. Esfregue bem todos os vãos.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

8. Esfregue Seus Pés Para Acabar com o Chulé:

O objetivo é Eliminar as células mortas da pele de seus pés. Desta forma, você vai parar o fornecimento de alimentos para a Brevibacteria. Então lave seus pés com um sabonete antibacteriano. Assim, ao tomar o banho, tirar tempo para esfoliar os pés completamente com a ajuda de um pano, pedra-pomes ou uma escova. Também esfregar entre os dedos.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

9. Seque seus Pés Para Acabar com o Chulé:

Creio que esse é um dos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé que você aprendeu quando criança não é? Então, A umidade, ou suor ou água, é responsável por bactérias reprodutores. Assim secar completamente os seus pés, incluindo o espaço entre os dedos dos pés é importantíssimo para acabar com o Chulé.

Além disso, Use dois pedaços de papel higiênico (um para o pé direito e um para o esquerdo) para enxugar os espaços entre os dedos – a toalha não absorve a umidade tanto quanto ele e, de toda forma, normalmente está úmida quando chega a vez de secar os pés. Uma secagem bem feita é meio caminho andado para evitar o alojamento e a proliferação das bactérias.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

10. Antitranspirante Para Acabar com o Chulé:

Acredite, o antitranspirante usado nas axilas ajuda a diminuir a transpiração dos pés. Com isso, o Chulé acaba. Passe o antitranspirante antes de dormir e deixe secar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

11. Bicarbonato de Sódio Para Acabar com o Chulé:

Esse é uma dos Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé mas tradicional que existe. Esfregue os pés com pó de talco, ele funciona como um adstringente, para manter os pés secos. Além disso, o Bicarbonato de sódio é anti-bactérias, por isso ajuda a acabar com o Chulé.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

12. Manter os Sapatos Limpos Para Acabar com o Chulé:

Quando você chegar em casa, tire os sapatos e mantê-los em aberto para secar completamente durante a noite. Nunca mantê-los em um armário. Se possível lavá-los ocasionalmente, mas garantir que eles secar completamente antes de usá-los.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

chule

13. Palmilha Certa Para Acabar com o Chulé:

Essas palmilhas são feitas de um material que absorvem umidade. Esse processo ajuda a evitar o Chulé.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.