Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial!

Os Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial de forma rápida. Além disso, a Herpes Labial também pode ser conhecida como herpes simples do tipo 1, que nada mais é do que umas feridas ou bolhas com um líquido dentro, que dão na região dos lábios inferiores, gengiva ou a boca e normalmente provocam coceiras e algumas dores indesejáveis.

herpes labial

É um vírus contagioso que pode ser pego no beijo ou no contato de objetos de pessoas com o vírus. Também temos o herpes simples tipo 2 mais conhecida como herpes genital, que normalmente aparece nas partes intimas através do sexo oral. Mesmo antes das aparições das lesões, podem ocorrer umas coceiras, uma vermelhidão ou um branqueamento nos lábios, e outros efeitos como a menstruação, stresses e exposição do sol pode causar uma Herpes Labial menos intensa e mais delicada.

Não possui cura definitiva para Herpes Labial, mas existem remédios caseiros que ajudam a combater e amenizar a condição. Normalmente a Herpes Labial entre duas a três semanas desaparecem sozinhas, se elas não desaparecerem podem aplicar pomadas ou tomar remédios antivirais ou ate mesmo fazer compressas com loções antissépticas vão ajudar bastante.

Devemos tomar cuidado para não estoura-la, pois o liquido que sai dela pode fazer aparecer mais bolhas, também temos que ter muito cuidado para não retirar uma película amarela que da na bolha quando ela esta quase sarando, pois se retirarmos essa película ira demorar mais a cicatrização. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial:

Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial:

1. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Bálsamo de Limão:

Este é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Herpes Labial. O Bálsamo de limão, um membro da família da hortelã, pode ajudar no tempo de cicatrização. Bálsamo de limão também está disponível na forma de cremes e pomadas. Aplique o creme diretamente para curar o Herpes Labial. Bálsamo de limão também está disponível na forma de cremes e pomadas. Aplique o creme diretamente para curar o Herpes Labial.

Veja Também: As 23 Receitas Caseiras Para Bronquite…

2. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Óleos Naturais:

Óleos naturais são eficazes no alívio da dor do Herpes Labial e coceira. Óleo de jojoba, árvore do chá, vitamina E e de calêndula são conhecidos por lutar contra o vírus. Você só precisa aplicar qualquer um dos óleos naturais ou fazer a mistura de alguns óleos na área infectada, suavemente. Isso vai curar a pele infectada.

Veja Também: As 12 Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Garganta Rapidamente…

3. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Alho:

O alho possui uma série de propriedades úteis para o trato contra os sintomas da Herpes Labial. Contém características anti-inflamatórias, antivirais, além de ser um antibiótico natural, ajuda a amenizar, secar e cicatrizar as feridas recorrentes da doença. Mas se você tiver rejeição ao cheiro forte do alho, escolha outra opção.

Existem duas formas muito simples de usar o alho para este propósito:

  • Forma 1: corte um dente de alho na metade e passe-o diretamente sobre as regiões afetadas pela herpes. Faça duas vezes por dia.
  • Forma 2: amasse um dente de alho completo, até formar uma pasta. Passe nas regiões afetadas e deixe por alguns minutos. Faça uma vez por dia.

Veja Também: As 7 Receitas Caseiras Para Combater Anemia…

4. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Bicarbonato de Sódio:

Bicarbonato de sódio é um tratamento eficaz para se livrar do herpes rápido. Ele fornece alívio nas feridas dolorosas. Pegue uma bola de algodão e umedeça-o em bicarbonato de sódio. Aplique diretamente na área infectada. Ajuda a secar as bolhas.

Veja Também: As 20 Receitas Caseiras Para Emagrecer Ate 9 kg…

5. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Sal de Epsom:

Banhar com água salgada Epsom é o melhor remédio para acalmar a coceira e dor em herpes. Este remédio torna as feridas secas, reduzindo assim coceira. Você também pode adicionar um pouco de sal na banheira. Mergulhe a área infectada na água. Deixe secar e, em seguida, tomar um banho.

Veja Também: As 25 Receitas Caseiras que Diminui a Gordura da Barriga…

6. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Aloe Vera:

A Aloe Vera é mais conhecida como uma planta para cuidados com a pele, sobretudo irritações e pruridas em geral. E no caso da Herpes Labial, ela é ainda mais efetiva: além de acalmar os efeitos das dores, suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias atacam diretamente os agentes que causam a Herpes Labial. E seu uso é um dos mais fáceis.

Não existem grandes mistérios. Passe o gel de aloe vera, extraído da própria planta, em uma quantidade pequena ao redor da boca, focando nos pontos lesionados. Se preferir, use um chumaço de algodão ou cotonete para auxiliar no contato.

Veja Também: As 15 Receitas Caseiras que Ajudam a Perder Peso…

7. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Chá Preto:

O chá preto pode ser utilizado tanto antes como durante os períodos que a Herpes Labial aparece, como um meio de cicatrização rápida, e efeitos quase mínimos. Suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias são muito eficientes não apenas para a doença em si, mas para a prevenção de doenças em geral.

Você pode beber o chá preto normalmente, sua propriedades antivirais irão ajudar a diminuir os sintomas da Herpes Labial.
Para um efeito maior, você pode passar o chá na área afetada. Siga a receita a seguir:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Prepare o chá normalmente, adicionando os sachês em uma caneca com a água, deixando-a ferver.
  • Após amornar, passe devagar nas regiões afetadas pela Herpes Labial.
  • Repita o processo ao menos 3 vezes por dia, até os efeitos sumirem.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Emagrecer Rapidamente…

8. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Café:

Café é um dos melhores remédios para tratar Herpes Labial. As bolhas na boca causam dor intensa. Prepare o café preto. Deixe esfriar e tome um gole. Segure-o na boca por algum tempo. Mova-o para os lábios também. Para obter melhores resultados, repita o processo duas vezes por dia.

Veja Também: Receita com Moringa Para Controlar o Colesterol Alto…

9. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Salsaparrilha:

Para evitar a inflamação das feridas da Herpes Labial e para ajudar na sua cicatrização, o chá de Salsaparrilha pode ser bebido 3 vezes por dia, ou pode ser passado sobre o as feridas da Herpes Labial 2 a 3 vezes por dia.

INGREDIENTES:

  • 20 gramas de folhas secas de Salsaparrilha;
  • 1 Xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar as folhas de Salsaparrilha na água fervente, tapar e deixar esfriar um pouco. Coar antes de beber ou antes de usar para lavar as regiões com feridas da Herpes Labial.

Veja Também: As 12 Dicas Para Perder Peso em Poucos Dias…

combater a herpes labial

10. Remédios Caseiros Para Combater a Herpes Labial com Amido de Milho:

Um dos melhores remédios para Herpes Labial é amido de milho. Ajuda na absorção da umidade excessiva da pele. O amido de milho possui efeitos similares ao leite em relação ao alívio da dor, porém agindo de forma diferente no organismo. O amido ajuda a regular o PH da boca, deixando mais alcalino e, assim, reduzindo drasticamente os efeitos ácidos causados pelas feridas.

Esta dica requer uma receita específica, confira a seguir:

INGREDIENTES:

  • 1 Colher de Sopa de Amido de Milho
  • ½ Copo de água

MODO DE PREPARO:

  • Misture o amido no copo com água, até conseguir uma consistência pastosa.
  • Passe com um chumaço de algodão na região afetada pela Herpes Labial antes de dormir.
  • Retire apenas de manhã, limpando com água.

Veja Também: As 5 Receitas Caseiras Para Perde Peso Naturalmente…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site www.licaodevida.com que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.