Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Beleza

Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Queda de Cabelo

Remédios Caseiros Para Combater Queda de Cabelo em poucos dias. Além disso, a Queda de Cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande proporção, tanto homens quanto mulheres. Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo, porém é importante saber diferenciá-la da calvície. Em alguns casos o bem estar dos fios depende somente de equilíbrio hormonal, nutrição corporal e até fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade.

queda de cabelo remedio caseiroA calvície ou alopecia androgenética atinge até 70% da população masculina e, como se apresenta como uma das principais causas da calvície, muitas pessoas podem a ver como a única possibilidade para o enfraquecimento dos fios, certamente durante o banho.

Essa propensão genética presente principalmente nos homens faz com que o couro cabeludo desenvolva sensibilidade à testosterona, assim, a raiz do cabelo atrofia até que o bulo capilar morre, danificando a fase de crescimento. Isso também pode ocorrer em mulheres, porém, com variações no quesito hormonal, podendo também ser um dos sintomas da gravidez.

Infelizmente, a perda dos fios vai muito além disso, assim como as maneiras de acabar com a queda e os resultados. Aqui você entenderá os detalhes e diagnóstico sobre esse drama que é a queda de cabelos.

Causas da Queda de Cabelo:

  • Queda de fios após o parto
  • Depois de um período de febre
  • Com perda repentina de peso
  • Alguns medicamentos
  • Certas doenças e infecções
  • Altos níveis de estresse
    Problemas da tireoide

Sintomas da Queda de Cabelo:

  • Queda de fios
  • Perda de mais de 100 fios em um dia
  • Aumento das entradas

Depois de entender a causa por trás da queda de cabelo, é hora de tratá-la com alguns remédios caseiros Para Combater Queda de Cabelo eficazes que irão manter o seu couro cabeludo e os folículos limpos, e incentivar o crescimento saudável. Então, confira agora Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Queda de Cabelo:

1. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Chá Verde:

Como um poderoso antioxidante, o chá verde pode ser usado tanto como uma solução externa quanto interna. Beber 3-4 xícaras de chá verde por dia vai ajudar a sua saúde geral do corpo, bem como promover o fortalecimento de folículos pilosos.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Verde Para Saúde!

Você pode ajudar nisso, aplicando um pouco de chá verde quente no seu couro cabeludo e deixá-lo agir por cerca de uma hora. Em seguida, enxágue com água fria, e seu cabelo vai ficar brilhante e macio.

 2. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Suco de Cebola:

Você pode não saber disso, mas suco de cebola é um dos remédios mais antigos para o crescimento do cabelo. O enxofre da cebola promove a criação de proteínas de colágeno e ajuda no crescimento de novos fios.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Suco de Cebola Para Saúde!

Pique algumas cebolas roxas (ou chalotas) em pedaços pequenos. Em seguida, esprema o suco. Aplique no couro cabeludo por 15 minutos e depois enxágue com um xampu mais suave (pode ser infantil). Faça isso todos os dias para obter melhores resultados.

3. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Vinagre de Maçã:

O que mais este ingrediente milagroso pode fazer? Mesmo quando se trata de lavar o couro cabeludo, o vinagre vai ajudar a mantê-lo limpo e saudável, e prevenir infecções (assim como a caspa).

Veja Também: Os 15 Benefícios do Óleo de Maçã Para Saúde!

Um couro cabeludo limpo e saudável vai certamente ajudar o cabelo crescer mais rápido. Lave seus cabelos como de costume, e em seguida enxágue com vinagre de maçã diluído em água para cabelos saudáveis e brilhantes.

4. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Ovo:

Um simples ovo pode resultar em uma boa máscara de cabelo, pois irá nutrir seus cabelos com proteínas. O ovo também fornece alguns outros nutrientes essenciais que o cabelo precisa, como ferro, selênio, fósforo, zinco e enxofre.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Ovo Cozido Para Saúde

Misture um ovo com uma colher de chá de azeite e uma de mel. Aplique em seus cabelos, deixe agir por cerca de 20 minutos e depois enxágue com água fria, para lavar com o seu xampu usual.

5. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Aloe Vera:

aloe vera pode ser usada para hidratar o couro cabeludo e impedirá que fique seco e com coceira, ao mesmo tempo que equilibra os níveis de pH. Aplique gel de aloe vera puro diretamente no couro cabeludo e massageie suavemente com os dedos por cerca de 10 minutos.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Aloe Vera Para Saúde

Deixe agir por algumas horas e, em seguida, lave com água morna. Repita este procedimento duas vezes por semana para obter melhores resultados.

6. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Óleo de Vitamina E:

O óleo enriquecido com vitamina E tem poderosas propriedades antioxidantes e pode remover os radicais livres que danificam nossas células. Além disso, pode purificar o fornecimento de oxigênio para o couro cabeludo e o fluxo sanguíneo, que ajudam no crescimento de cabelos mais saudáveis.

Veja Também: Vitamina E – Fontes, Benefícios e Deficiência

Massageie o óleo suavemente no couro cabeludo, deixe agir durante a noite e lave-o com um xampu mais suave assim que despertar.

7. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Henna:

A henna é um condicionador natural, e deixa seu cabelo mais macio e suave, ideal para quem tem fios mais secos, e ainda fortalece a raiz do cabelo. Misture duas colheres de sopa de henna em pó com meia xícara de iogurte e deixe descansar por duas horas. Aplique a mistura no cabelo e deixe agir por cerca de uma hora. Em seguida, lave com água fria.

Veja Também: Os 28 Alimentos Ricos em Vitamina B3

8. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Massagem com Óleo Quente:

Um remédio caseiro muito eficaz para o crescimento dos cabelos é massagear o couro cabeludo com óleo quente, e esse método tem vários benefícios: pode rejuvenescer os folículos pilosos, melhorar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, prevenir a caspa e evitar a perda de cabelo.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Óleo de Girassol Para Saúde!

Você pode usar óleo de amêndoa, coco, jojoba, alecrim, lavanda ou até mesmo azeite de oliva – mas lembre-se de massagear o couro cabeludo diariamente. O óleo deve estar morno. Deixe agir por pelo menos 30 minutos e lave em seguida. Para obter melhores resultados, deixe o óleo durante a noite e lave-o pela manhã.

9. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Leite de Coco:

leite de coco é repleto de proteínas e contém grandes quantidades de ferropotássio e várias gorduras saudáveis que são essenciais para o corpo. Usar leite de coco em seu couro cabeludo e nos cabelos irá reduzir a perda, deixando os fios mais fortes e saudáveis.

queda de cabelo

Veja Também: Potássio – Fontes, Benefícios e Deficiência

10. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Banana e mel:

Juntos, a banana e o mel fazem uma mistura poderosa que age como um bom condicionador. Amasse uma banana e misture bem com duas colheres de sopa. Aplique esta mistura nos cabelos, deixe agir por 45 minutos e depois lave-os.

Veja Também:  Os 40 Benefícios da Banana Para Saúde!

11. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Amla:

Amla é rica em vitamina C e antioxidantes. Ela pode resolver a maioria dos seus problemas de cabelo. Portanto, esmagar amla, misturar com um pouco de suco de limão e aplicar no couro cabeludo.

Vitamina E – Fontes, Benefícios e Deficiência

Alternativamente, você também pode misturar o pó amla em suco de limão e aplicar. Esta aplicação pode ser deixada secar e, em seguida, usar água morna para enxaguar.

12. Remédios Caseiros Para Combater a Queda de Cabelo Usando Proteínas

A proteína é essencial para o crescimento do cabelo e para manter a saúde do cabelo. É sempre aconselhável incluir alimentos como queijo, leite, feijão, grãos, nozes, frango, peixe e itens ricos de proteína em sua dieta se você estiver interessado na prevenção da perda de cabelo.

Veja Também: Potássio – Fontes, Benefícios e Deficiência

Existem alguns efeitos colaterais com o consumo da fruta? Não foram relatados quaisquer efeitos colaterais até ao momento. No entanto, se você sofre de qualquer condição médica ou nunca tomou a fruta antes, é melhor consultar um médico antes de tomá-la em qualquer forma.

Esta matéria não deve ser considerada como uma alternativa a consultar um especialista em saúde capilar. Se sofre de Queda de Cabelo excessiva, faça um favor a si próprio e consulte um médico de confiança.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.