Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Candidíase Vaginal!

Os Remédios Caseiros Para Eliminar a Candidíase Vaginal de forma totalmente segura. Além disso, a Candidíase Vaginal causa bastante dor e desconforto em muitas mulheres. Você já ouviu falar da Candidíase Vaginal, conhece seus sintomas e acredita reconhecer alguns deles em você? Saiba que a doença é muito comum, incômoda, mas tem tratamento. Segundo o Ministério Saúde, no Brasil, três a cada quatro mulheres são afetadas com a infecção em alguma etapa da vida.

eliminar a candidiase vaginal

Toda mulher já sofreu alguma vez dos sintomas da Candidíase Vaginal, tal como coceira na vagina, corrimento com mau cheiro, corrimento amarelado ou esverdeado, corrimento vaginal branco ou vermelhidão ao redor da vagina. Por isso, não há motivo para preocupação ou vergonha ao identificar os sintomas. Quando tratada, a Candidíase Vaginal não oferece riscos à sua saúde, por isso, procure sempre o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento caseiro.

Existem, além dos medicamentos químicos, alguns tratamentos naturais para esse problema tão comum entre as mulheres. Muito baratos e sem efeitos colaterais, esses medicamentos ajudam no tratamento aliviando o sintoma e combatendo o fungo. Então, confira agora Remédios Caseiros Para Eliminar a Candidíase Vaginal:

Remédios Caseiros Para Eliminar a Candidíase Vaginal:

1. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Camomila:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de camomila seca.
  • 1 litro de Água.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a Água junto com a camomila durante 5 minutos.
  • Desligue o fogo e deixe por mais 5 minutos em infusão.
  • Espere esfriar e coe.
  • Repita o procedimento até 2 vezes por dia.

Veja Também: Os 16 Remédios Caseiros Para Tratar Varizes…

2. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Iogurte:

Um ótimo remédio caseiro para Candidíase Vaginal na mulher é introduzir o iogurte natural na vagina. O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento dos fungos que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolver. Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.

INGREDIENTES:

  • 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

MODO DE PREPARO:

  • Introduza o iogurte no interior da vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia, durante 3 dias. Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.
  • Uma outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para Candidíase Vaginal é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural, em temperatura ambiente, e introduzi-lo na vagina, deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.
  • Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência, para que a temperatura fria não cause incômodo.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Clarear as Axilas Naturalmente…

3. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Mel:

INGREDIENTES:

  • Mel

MODO DE PREPARO:

  • Aplique o mel como uma pomada, na área afetada.
  • Deixe-o atuar cerca de 30 minutos, e em seguida, lave a vagina com Água morna.
  • Repita a aplicação do mel pelo menos duas vezes por dia até que os sintomas melhorem.
  • Além disso, inclua o mel na sua alimentação. Ingira 1 a 2 colheres de sopa de mel não pasteurizado com um copo de Água morna duas vezes por dia.

Veja Também: Os 15 Remédios Caseiros Para Faringite…

4. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Vinagre de Maçã:

Por ajudar a equilibrar e restaurar o pH natural do corpo, o vinagre de maçã é outro ótimo remédio caseiro no tratamento de Candidíase Vaginal. Além disso, o vinagre de maçã também é rico em enzimas que ajudam a controlar a proliferação do fungo Candida, evitando assim o surgimento futuro da Candidíase Vaginal.

Neste tratamento, basta tomar um copo de Água (200ml) com uma colher de sopa de vinagre de maçã antes das refeições uma vez ao dia, de preferência ainda em jejum. Alternativamente, também é possível aplicar o vinagre de maçã diretamente sobre a área do corpo em que se percebe a Candidíase Vaginal. A aplicação deve permanecer por mais ou menos 15 minutos, duas vezes ao dia.

Veja Também: As 14 Receitas Caseiras Para Remover Calos…

5. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Óleo de Orégano:

Por conter uma substância chamada carvacrol, o óleo de orégano é também um dos Remédios Caseiros Para Candidíase. Esta substância é muito eficaz como antifúngica e antimicrobiana.

Há duas formas de fazer uso deste tratamento caseiro. A primeira forma é feita através da aplicação direta de 3 gotas de óleo de orégano com uma colher de sopa de azeite de oliva sobre a área afetada, deixando a aplicação por algumas horas. Deve-se fazer isso diariamente até que a Candidíase Vaginal seja eliminada.

Além da aplicação direta, é possível também tomar um copo de Água (200ml) com 3 gotas de óleo de orégano duas vezes ao dia. Aconselha-se que este tratamento seja feito por no mínimo uma semana.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Disfunção Erétil…

6. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Bicarbonato:

Um excelente tratamento natural para Candidíase Vaginal é o banho de assento de bicarbonato de sódio, pois ele vai ajudar a alcalinizar o pH da vagina mantendo-o em cerca de 7.5, o que dificulta a proliferação da Cândida Albicans, a causadora da doença.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta misturar os 2 ingredientes e utilizá-lo para fazer um banho de assento e lavagens genitais.
  • Para tal, primeiro lave a região com Água corrente e depois lave com a Água com o bicarbonato de sódio.
  • Uma boa dica é colocar esta solução no bidê ou numa bacia e permanecer sentada, em contato com esta Água por aproximadamente 15 a 20 minutos, de cada vez.
  • Recomenda-se realizar este banho de assento por 2 vezes ao dia, enquanto persistirem os sintomas.
  • O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou o citrato de potássio, pois eles vão alcançar o mesmo objetivo.

Veja Também: As 10 Receitas Para Tratar a Dor de Cabeça de Forma Natural…

7. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Folhas de Poejo:

O chá de poejo é ótimo para tratar a Candidíase Vaginal porque possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos e, por isso, pode auxiliar no combate à doença.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de flores ou Folhas de poejo
  • 1 xícara de Água

MODO DE PREPARO:

  • Picar as Folhas ou flores de poejo, colocá-las numa xícara e cobrir com a Água fervente. Abafe por 15 minutos e coe a seguir. Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na boca, de 3 a 4 vezes ao dia.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Queda de Cabelo…

8. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Óleo de Alho:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Misture algumas gotas de óleo de Alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biológico e aplique sobre a área afetada.
  • Aguarde 10 minutos, e lave com Água morna.
  • Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou:
  • Mastigue 3 dentes de Alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de Alho (sempre depois de consultar o médico).

Obs: O tratamento da Candidíase Vaginal normalmente consiste no uso de pomadas antifúngicas ou medicamentos antibióticos de uso local.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico…

9. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Limão:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Esprema o suco de 1 Limão inteiro. Em um recipiente fracione 50% de suco de Limão para 50% de Água.
  • Com a ajuda de uma seringa sem agulha introduza o suco de Limão no interior da vagina. Fazer o procedimento 2 vezes por dia.

Veja Também: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar o Mau Cheiro na Vagina…

candidiase vaginal

10. Remédios Caseiros Para Candidíase Vaginal com Vinagre:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta misturar os 2 ingredientes e colocá-los no bidê ou numa bacia.
  • Deve-se lavar a região íntima com Água corrente, e depois lavar novamente a região externa e interna da vagina com esta Água com vinagre, permanecendo sentado dentro da bacia por cerca de 15 a 20 minutos, de cada vez.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar as Verrugas…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site receitascaseiras.blog.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.