Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia

Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia de forma simples e natural. Além disso, Conhecida popularmente como por vários nomes, que variam a cada região, por exemplo: “piriri”, “dor de barriga”, “disenteria”, “desarranjo”, etc. A Diarreia é bastante comum e tem como característica principal a evacuação de fezes líquidas (perda da consistência) com frequência e sem controle, raras vezes misturadas com sangue. Pode apresentar-se tanto na forma aguda quanto na crônica, dependendo do tempo de duração dos sintomas.

Diarreia remedio caseiroPacientes como crianças, lactantes e idosos devem beber bastante líquido durante o período de Diarreia para compensar a perda de água e sais minerais. A Diarreia aguda costuma ser temporária, desaparecendo em poucos dias, de 2 a 3 dias.

Mas se persistir por mais de 7 dias, é preciso consultar um médico, pois neste caso a Diarreia já é considerada crônica, como é o caso da Diarreia bacteriana (cólera), que não é considerada uma doença, mas sim um sintoma de infecção ou doença. Agora, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia:

1. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Caldo de Galinha:

O maravilhoso caldo de galinha feito pela mamãe ou vovó, é sempre perfeito para aconchegar nosso estômago. O seu principal ingrediente é a água, e desta forma ajuda a manter uma correta hidratação.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Leite de Amêndoa Para Saúde!

Este é um remédio caseiro muito enraizado na cultura popular de muitos países da América Latina. O ideal será juntar alguns cubos de cenoura e arroz. Desta forma consegui-mos uma espécie de canja de galinha, com os benefícios da cenoura e da água do arroz como citado anteriormente.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Soro Caseiro:

Prepare o soro caseiro com um litro de água, uma colher (de sopa) de açúcar e uma colher (de chá) de sal. Beba ao longo do dia, isso ajudará a evitar a desidratação.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Cana de Açúcar Para Saúde

3. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Chá de Folha de Goiabeira:

Ferva duas ou três folhas da árvore em uma xícara de água, deixe esfriar e beba. É indicado não adoçar, mas se achar necessário opte por mel.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Chá de Folha de Goiaba Para Saúde!

4. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Chá de Casca de Romã:

Coloque uma xícara das cascas higienizadas da romã em um litro de água filtrada dentro de um recipiente e leve ao fogo. Quando começar a ferver, tampe e desligue, deixando a mistura descansar por um período de aproximadamente 10 minutos ou até amornar. Depois disso, basta coar e consumir.

Veja Também: Os 22 Benefícios do Chá de Romã Para Saúde

5. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Banana:

Além de ser uma das frutas mais consumidas em todo o mundo, a banana é uma fruta rica em vitamina Cvitamina B6 e minerais indispensáveis ao bom funcionamento do nosso organismo. O potássio presente na banana tem a capacidade de restabelecer os electrólitos que se perdem durante a diarreia. Comer banana madura pode ajudar a endurecer as fezes e repor a água perdida.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Banana Para Saúde!

6. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Chá da Casca da Maçã:

Coloque um litro de água em um recipiente e leve ao fogo. Adicione as cascas de duas maçãs e então desligue quando começar a ferver. Tampe o recipiente e deixe em repouso por 10 minutos, coando e consumindo em seguida, sem adoçar.

Veja Também: Os 25 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde

7. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Canja de Galinha:

O ideal para a alimentação é uma canja preparada com peito de frango sem pele, cenoura arroz com um pouquinho de sal. Essa canja alimenta e a água da fervura do arroz beneficia o intestino, assim como o sal ajuda a reter líquido, evitando a desidratação.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Cenoura Para Saúde

8. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Limão:

No século XVII o limão era considerado um fruto digestivo e purificador do sangue. São lhe atribuídos efeitos adstringentes que evitam a perda de líquidos através do intestino e ajuda a normalizar o fluxo de ácidos no sistema digestivo. Adicione o suco de 2 limões a um litro de água, com uma pitada de sal e bicarbonato. Excelente receita de hidratação rápida, para o organismo recuperar os minerais perdidos.

9. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Água do Arroz:

Ferva um punhado de arroz em duas xícaras de água, com uma pitada de sal e uma colherzinha de açúcar. Coe e tome o caldo.

Veja Também: Potássio – Fontes, Benefícios e Deficiência

10. Remédios Caseiros Para Tratar Diarreia Usando Cenoura:

Em 1908, o pediatra Alemão Ernst Moro criou um tratamento 100% Natural e eficaz para a diarreia: Sopa de cenoura. A sopa de cenoura fornece água para combater a desidratação; reabastece o organismo de sódio, potássiofósforocálcio, enxofre e magnésio, entre outros minerais, ajudando ainda a restaurar o equilíbrio da flora intestinal.

 

Veja Também: Os 40 Benefícios do Arroz Integral Para Saúde

Quando Devo ir ao Médico?

Sempre que existirem sinais de desidratação: língua seca, Vertigens (tonturas ao levantar-se), diminuição na quantidade de urina e fraqueza bastante acentuada. Se as fezes forem acompanhadas de sangue, pus ou muco.

Quando a Diarreia é acompanhada de vômitos que impedem a ingestão adequada de líquidos. Ou se a Diarreia persistir por mais de 2 semanas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.