Os 13 Remédios Caseiros Para Trombose
Os Remédios Caseiros Para Trombose. Alem disso, A trombose é a mais comum das doenças do sistema circulatório, queixas muito frequentes nos consultórios médicos. Seus principais sintomas são a dor ou inchaço nas pernas, mas também é possível que seja assintomática. Além do tratamento médico, remédios naturais e caseiros ajudam a tratar ou evitar essa doença. A Trombose é mais comum em adultos com mais de 60 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Quando um coágulo se solta e viaja através da corrente sanguínea, é chamado um êmbolo, que pode ficar preso nos vasos sanguíneos do cérebro, pulmões, coração ou de outras áreas, levando a graves danos.
LEIA TAMBÉM↓↓:
Os coágulos de sangue podem se formar quando algo muda ou diminui o fluxo de sangue nas veias. Os fatores de risco incluem:
- Um cateter de estimulador cardíaco que é passado através da veia da virilha.
- Permanecer sentado em uma posição por muito tempo como em uma viagem de avião.
- História familiar de coágulos sanguíneos.
- Fraturas na pelve ou pernas.
- Após ter dado à luz nos últimos 6 meses.
- Gravidez.
- Obesidade.
Após uma cirurgia recente (especialmente de quadril, joelho ou pélvica nas mulheres).
Devido a superprodução de glóbulos vermelhos pela medula óssea, fazendo com que o sangue fique mais espesso (policitemia vera).
É mais provável que um coágulo se forme em alguém que tem certos problemas ou distúrbios como:
- Câncer.
- Certas desordens autoimunes, tais como lúpus.
- Fumantes.
- Tomar estrogênio ou pílulas anticoncepcionais (este risco é ainda maior se você fuma).
Sintomas da Trombose:
Os sintomas de Trombose afetam principalmente as grandes veias na parte inferior da perna e na coxa, geralmente de um lado do corpo. O coágulo pode bloquear o fluxo de sangue e causar:
- Alterações na cor da pele (vermelhidão).
- Dor na perna.
- Inchaço nas pernas (edema).
- Pele que se sente quente ao toque.
Veja também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tirar os Tártaros dos Dentes!
Remédios Caseiros Para Trombose:
Esses remédios caseiros para Trombose não substituem o tratamento medicamentoso prescrito pelo médico. Se você estiver tomando qualquer medicamento, pergunte a seu médico antes de fazer uso desses tratamentos alternativos.
1. Remédios Caseiros Para Trombose Com Vitamina C:
A vitamina C ajuda a manter o bom funcionamento do sistema vascular e, dessa forma, melhora muito o funcionamento das veias veias sanguíneas, que trabalham muito melhor. Por isso, consuma muitas frutas, vegetais e legumes para ter certeza de que consume a quantidade ideal desta poderosa vitamina. Alimentos como morango, abacaxi, kiwi, laranja, cantalupo (um tipo de melão mais amarelo, com casca branca), mamão, pimentão, couve-de-bruxelas e couve-flor.
Veja também: Os 16 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça!
2. Remédios Caseiros Para Trombose Com Alho:
Para prevenir a Trombose, você deve comer um dente de alho cru todos os dias. O alho faz o sangue chegar facilmente a todas as partes do corpo e dissolve placas de gordura que podem entupir ou obstruir as veias e artérias.
3. Remédios Caseiros Para Trombose Com Ginkgo Biloba:
Esse conhecido remédio caseiro tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea e anti-trombóticas. Beba duas xícaras de chá de ginkgo ao dia.
Veja também: As 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Gordura!
4. Remédios Caseiros Para Trombose Com Gengibre:
Essa raiz é capaz de afinar o sangue, prevenir a formação de trombos e reduzir a pressão arterial, por isso, é, um ótimo remédio natural para Trombose.
5. Remédios Caseiros Para Trombose Com Pimenta Caiena:
A pimenta caiena é útil na prevenção e tratamento da formação de coágulos que são responsáveis pela Trombose.
6. Remédios Caseiros Para Trombose Com Alecrim:
O alecrim é usado para tratar varizes, hemorroidas e outros problemas de circulação devido a uma substância que contém, chamada diosmina.
Veja também: Os 8 Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!
7. Remédios Caseiros Para Trombose Com Brócolis:
Por ser riquíssimo em fibras, o brócolis é altamente recomendado para quem tem problemas cardiovasculares, além de outros benefícios para a saúde. Esse vegetal cru tem mantém todas as vitaminas e minerais pois, quando o cozinhamos, grande parte desses nutrientes vai para a água do cozimento. Então, que tal consumir brócolis levemente salteados para usufruir de tudo que ele proporciona de bom? Uma salada fresca é uma boa opção.
Veja também: Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas!
8. Remédios Caseiros Para Trombose Com Meias de Compressão:
Estas meias melhoram a circulação para as pernas e reduzem o risco de complicações de formação de coágulos sanguíneos. É importante para usar todos os dias.
9. Remédios Caseiros Para Trombose Com Ômega 3:
Ele atua sobre o sistema cardiovascular, inibe a Trombose e combate a síntese de colesterol. O ômega 3 também previne a agregação de plaquetas e inibe a formação de trombos.
10. Remédios Caseiros Para Trombose Com Aipo:
Como todos sabem, queimamos mais calorias ao digerir o aipo, mais do que o consome. Este alimento super benéfico também ajuda a balancear o cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, prevenindo o afinamento das veias sanguíneas. O cortisol pode piorar o nível de memória, aumentar o peso, o colesterol, os riscos de doenças cardíacas e outros problemas preocupantes de saúde. Por isso, o aipo é uma boa opção.
11. Remédios Caseiros Para Trombose Com Pimenta Caiena:
Previne a formação de coágulos e estimula a circulação. Inclua o ingrediente em sua alimentação diária e invista em óleos formulados com a pimenta caiena para fazer massagens locais.
12. Remédios Caseiros Para Trombose Com Ômega 3:
Previne a formação de placas de gordura nas veias e artérias e por isso é importante na melhora da circulação e no fortalecimento de todo o sistema cardiovascular.
Você pode incluir alimentos ricos em ômega 3 à sua dieta, como atum, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes, ou mesmo tomá-lo em forma de cápsulas, diariamente.
Veja também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos!
13. Remédios Caseiros Para Trombose Com Alecrim:
A diosmina presente no alecrim é indicada para tratar distúrbios no sistema circulatório, incluindo a trombose, além de varizes e hemorroidas.
O alecrim é ideal para ser usado em temperos e também para fazer chá. Utilize 1 colher de sopa da erva para 1 xícara de água fervente.
Procure um Médico imediatamente em Casos de:
- Dor no peito.
- Tosse com sangue.
- Falta de ar.
- Desmaio.
- Inconsciência.
LEIA TAMBÉM↓↓:
Veja também: Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida?
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
Recomendados para você: