Coach de Relacionamentos Revela: Como Conquistar o Homem dos seus Sonhos e se Tornar uma Mulher IRRESISTÍVEL.

Coloque o seu e-mail:

Saúde

Os 10 Remédios Para Acabar com a Coceira Vaginal

Os Remédios Para Acabar com a Coceira Vaginal são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, apesar de ainda ser um tabu, trata-se de um assunto muito importante para a saúde da mulher. O problema tem um nome específico, chama-se candidíase. Pesquisas revelam que todas as mulheres, pelo menos uma vez na vida, já sofreu com a infecção. Infelizmente, o fungo pode ser contraído em qualquer idade, e algumas mulheres têm maior tendência do que outras.

“Candidíase” vem de “Cândida”, um fungo presente em nosso corpo, mas numa quantidade muito pequena, incapaz de causar qualquer doença. O problema é que, quando a imunidade cai, esse fungo passa a se reproduzir de forma desordenada, causando a candidíase, com terríveis sintomas. Além da vagina, o fungo pode atingir a boca e o trato digestivo. E a cândida, quando está em grande volume, é muito difícil de ser controlada. Então confira Os 10 Remédios Para Acabar com a Coceira Vaginal:

Remédios Para Acabar com a Coceira Vaginal

1. Óleo da Árvore do Chá Para Combater a Coceira Vaginal:

O óleo da árvore do chá tem poderosas propriedades antibacterianas. Utiliza-se um tampão umedecido com óleo da árvore do chá. Em primeiro lugar, adicione a parte superior do tampão algum lubrificante, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre ele, e em seguida, insira o tampão na vagina.

O lubrificante evita que o óleo da árvore do chá se infiltre no tampão. Para maior comodidade, você pode querer comprar pessários do óleo da árvore do chá já preparados. Adicionar de 10-12 gotas de óleo da árvore do chá a um banho quente também é uma boa maneira de aliviar os sintomas da vaginose bacteriana.

Veja TambémOs 14 Benefícios do Óleo das Folhas de Moringa Para Saúde

2. Aloe Vera Para Combater a Coceira Vaginal:

Suco de aloe vera (extraído do gel de aloe vera) tem sido usado para tratar lesões menores da pele, como queimaduras leves, queimaduras de sol, erupções cutâneas e picadas de insetos. Graças às suas propriedades calmantes e de refrigeração.

Também se acredita que contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para seus efeitos de cura. Você pode tentar aplicar o suco fresco de aloe vera sobre a área afetada, mas cuidado com as reações alérgicas. Deixe imediatamente de usar o Suco de aloe vera, se aparecer uma erupção cutânea após a aplicação.

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo!

3. Malmequer Para Combater a Coceira Vaginal:

As propriedades antibióticas e antifúngicas do malmequer, também chamada de calêndula, combate a infecção vaginal e, portanto, a Coceira Vaginal. No preparo desse chá, você precisará de uma colher (chá) de malmequer seco e uma xícara (chá) de água. Faça uma infusão colocando a água fervente sobre a planta, deixando-a tapada por 10 minutos. Feito isso, coe e tome três xícaras por dia durante duas semanas.

4. Banho de Sal Para Combater a Coceira Vaginal:

Os banhos de água salgada são uma excelente alternativa quando se trata de aliviar a Coceira Vaginal e ardência, pois vão removendo as infecções micóticas que em sua maioria são as causas desses sintomas.

Ingredientes:

  • Um copo de água morna (250 ml)
  • 1 colher de sal

Modo de Preparo:

  • Despeje o sal e a medida de água em uma banheira.
  • Use esse líquido para lavar a região vaginal, certifique-se de que a solução foi espalhada por toda a região anatômica.
  • O alívio será imediato.
  • Aplique a mistura toda vez que os incômodos aparecerem e você vai ver a diferença.

Veja TambémOs 21 Alimentos que Aumentam a Imunidade do Corpo

5. Calêndula Para Combater a Coceira Vaginal:

A calêndula, ou malmequer, é uma planta com propriedades antifúngicas e antibióticas. Para combater a Coceira Vaginal, faça um chá com 1 xícara de água e 1 colher de calêndula seca. Tampe a solução por 10 minutos e coe. Pode tomar três xícaras por dia por duas semanas.

Veja TambémAs 16 Dicas de Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Cabeça

6. Ervas Para Combater a Coceira Vaginal:

Outro tratamento caseiro para Coceira Vaginal vem das ervas: alecrim, tomilho e sálvia. Os três componentes juntos são responsáveis por agir contra as bactérias, além de possuir propriedade regeneradora.

Para preparar a combinação, ferva 375 mL de água e depois coloque 2 colheres de chá de tomilho seco, 1 de sálvia seca e 1 de alecrim seco. Tampe o chá por 20 minutos, coe e então utilize para lavar a vagina. Pode aplicar duas vezes ao dia.

Veja TambémOs 7 Remédios Caseiros Para Estresse

7. Mel Para Combater a Coceira Vaginal:

O mel deve ser natural, ou seja, orgânico, puro, cru e não pasteurizado. Ele é um ingrediente que combate bactérias e fungos, que geram a Coceira Vaginal. O procedimento é simples. Coloque o mel na região de coceira da região íntima, deixando o mesmo por 30 minutos.

Pode repetir a operação no mínimo duas vezes ao dia. O mel também pode ser incluso na alimentação. Tome de 1 a 2 colheradas de mel com 1 copo de água morna diariamente.

Veja TambémOs 10 Remédios Caseiros Para Fungos das Unhas

8. Lavagem Vaginal com Água Salgada  Para Combater a Coceira Vaginal:

Desfrutar de um banho de água salgada também pode ajudar a aliviar a Coceira Vaginal. O Sal vai controlar o crescimento dos microorganismos que causam a infecção e, por sua vez reduzir o prurido e outros desconfortos.

Adicione 1 colher de sopa de sal marinho integral (não refinado) num copo de água e use-o para lavar a sua vagina sempre que sentir Coceira. Esta receita vai proporcionar-lhe um alívio imediato. Alternativamente, pode realizar um banho de assento. Encha a sua banheira com água morna e adicione ½ xícara de sal marinho.

Sente-se na água em posição de cócoras durante 10 a 15 minutos. Repita 2 ou 3 vezes por dia durante alguns dias para obter melhores resultados. Também pode realizar o procedimento numa bacia grande.

Nota: Não este remédios com sal se você tiver quaisquer feridas abertas na pele.

Veja TambémOs 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Remédios Para Acabar com a Coceira Vaginal

9. Lavagem com Água Salgada Para Combater a Coceira Vaginal:

O banho com água salgada é um remédio caseiro para Coceira Vaginal simples de preparar. Ele controla o avanço dos microrganismos que geram a infecção. Para aplicar, adicione na água 1 colher de sopa de sal marinho integral, sem ser o sal refinado.

Lave a região íntima com essa mistura sempre que tiver a Coceira Vaginal. Você também adicionar na sua banheira ½ xícara de sal marinho, sendo que água deve estar morna. Permaneça por alguns minutos.

Veja TambémAs 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Peso

10. Iogurte Para Combater a Coceira Vaginal:

O iogurte tem como ação o bloqueio de bactérias e fungos, além de equilibrar a flora vaginal, pois reduz a acidez da região. Para eliminar a Coceira Vaginal, você vai precisar de uma embalagem de 125 g de iogurte natural e 1 absorvente interno.

Espalhe o iogurte na vagina e em seguida coloque o absorvente interno, com o objetivo de não deixar a calcinha molhada. Repita o procedimento duas vezes por dia, ao longo de três dias consecutivos.

Veja TambémComo Tratar Corrimento Vaginal Com Remédios Caseiros!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Recomendados para você:



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.